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Mas, é claro que a marca não está morta e se prepara para voltar a brilhar. A primeira ofensiva será dada ainda em 2021, com a chegada da nova geração do City. Além do sedã compacto, a maior expectativa é para a chegada de seu inédito (no Brasil) hatchback, esperado para o início de 2022. É nesses veículos que está a aposta da marca em manter os volumes atuais, apesar da redução do número de modelos fabricados por aqui, conforme declaração dada em junho por Atsushi Fujimoto, o novo presidente da Honda para a América do Sul.
Porém, a Honda vai arriscar muito se for oferecer mesmo o City apenas com motor 1.5 aspirado, com alguns apostam. Recentemente, outras marcas já frustraram as expectativas de um motor turbo, como a Peugeot com o 208 e a Nissan com o Versa e o Kicks. Infelizmente, o SUV compacto de entrada que será fabricado no Brasil também deverá trazer esse motor 1.5 aspirado de até 126cv de potência, com injeção direta de combustível, ligado a um câmbio CVT.
Já a nova geração do HR-V, prevista para o início de 2022, poderá ganhar motorização híbrida e subir de nível, rivalizando com modelos médios como o Toyota Corolla Cross. O City hatch deve “matar” o Fit no Brasil, já que a quarta geração do monovolume ficou sofisticada e cara demais.