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Como ficam as linhas Peugeot e Citroën com chegada da plataforma CMPCom visual esportivo, BMW X1 M Sport passa a ter produção regularCitroën lança edição especial X-Series do C4 Cactus a partir de R$ 106.990Nissan lança Kicks XPlay, versão com adereços esportivos, por R$ 122.990Confira 5 carros legais que você pode comprar com o preço de um iPhone 13Linha 2022 do VW T-Cross ganha novos equipamentos desde a versão de entradaA grade hexagonal tem uma divisão interna e suas laterais abrigam os faróis de neblina. A porção aventureira mais evidente é o rack de teto, mas também é possível perceber as molduras nas caixas de roda, estas presentes no modelo europeu. Outro detalhe aguardado são os frisos laterais chamados airbumps.
Como já falamos por aqui, o novo Citroën C3 marca a estreia da plataforma CMP na planta de Porto Real (RJ), já que a estrutura já é usada no Peugeot 208 importado da Argentina. Para baratear a produção (e aumentar os lucros), a plataforma não é exatamente igual à europeia, ganhando simplificações para a aplicação em países emergentes.
Apesar de usar uma plataforma da fase do Grupo PSA, a nova geração do C3 chega ao mercado com o motor 1.0 Firefly da Fiat (com até 77cv de potência e 10,9kgfm de torque), já um espólio da nova fase Stellatis.
Depois do lançamento do novo C3, a linha Citroën vai ganhar um crossover inédito construído sobre a mesma plataforma e vai substituir o atual C3 Aircross, novidade aguardada para o fim de 2022. Ainda dentro do projeto Smart Cars, que prevê uma família de veículos de baixo custo sobre esta plataforma simplificada, espere para meados de 2024 pela chegada de um sedã compacto..