UAI

Ford Transit é produzida no Uruguai e vendas no Brasil começam neste mês

Inicialmente, modelo chegará ao mercado brasileiro na configuração de passageiros, trazendo sistemas de auxílio à condução e conectividade

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Ford Transit é produzida no Uruguai e vendas no Brasil começam neste mês
Ford Transit é produzida no Uruguai e vendas no Brasil começam neste mês Foto: Ford Transit é produzida no Uruguai e vendas no Brasil começam neste mês

Foram investidos US$ 50 milhões na fábrica em Montevidéu, onde a Ford Transit já está sendo produzida

 

A Ford já está produzindo no Uruguai sua van Transit, sucesso mundial de vendas, que chegará ao mercado brasileiro na configuração de passageiros, e promete se diferenciar da concorrência por trazer muita tecnologia. Equipada com o motor mais potente da categoria, disponibiliza ainda sistemas de condução semiautônoma e conectividade ampla. A Ford ainda não revelou os preços da Transit no Brasil, mas garantiu que os clientes terão assistência técnica e peças de reposição.


A nova fábrica da Ford, em Montevidéu, no Uruguai é resultado de um investimento de US$50 milhões em parceria com a Nordex. Trata-se da quinta planta no mundo a produzir a Transit, que já é feita na Turquia, Rússia, China e Estados Unidos. A Nordex é uma empresa especializada em manufatura com mais de 50 anos de experiência no setor.


O modelo é sucesso de vendas nos Estados Unidos e Europa e chega ao Brasil com o mesmo padrão de construção

A Ford destaca que a estrutura da carroceria da Transit é feita com aços de alta resistência, além de oferecer tecnologias que contribuem para o melhor desempenho, dirigibilidade e segurança. Em Montividéu serão produzidas sete versões e 12 catálogos da Transit, nas configurações de passageiros e de carga, para atender o Brasil, a Argentina e outros países da região.


No mercado brasileiro, a Divisão de Veículos Comerciais da Ford comercializará inicialmente a versão de passageiros, ou minibus, da Transit, já a partir deste mês. Trata-se de um produto com algumas décadas de tradição mundial e a montadora garante que o modelo vendido no Brasil terá os mesmos atributos da Transit comercializada na Europa e nos Estados Unidos. São duas opções de comprimentos e duas alturas que somam cinco versões: com 14%2b1 ou 15 1 lugares; com 17 1 ou 18 1 lugares; além da chamada versão vidrada. As opções de cores são branco e prata.


MOTOR O modelo é equipado com o motor EcoBlue 2.0 turbodiesel, que desenvolve 170cv a 3.500rpm e torque máximo de 41,3kgfm entre 1.750rpm e 2.500rpm. O propulsor atua em conjunto com a transmissão manual de seis velocidades, e a tração é na traseira. A Ford garante que além de proporcionar baixo consumo de combustível, esse motor é o primeiro homologado no programa de emissões Proconve 7 (Euro 6), com Arla-32.


O modelo tem ampla área envidraçada e traz vários itens de segurança na lista de equipamentos de série

A Ford Transit vem equipada com assistente de troca de marchas no painel, pneus com baixa resistência ao rolamento, direção elétrica, piloto automático adaptativo, sistema de permanência em faixa, auto start-stop, três modos de condução, volante multifuncional, estribo elétrico automático, cinto de segurança de três pontos para todos os passageiros e conexão USB nas fileiras. Traz ainda conectividade de série, com um modem embarcado e o aplicativo FordPass, que otimiza a produtividade. A Ford informou que o serviço de conectividade não terá custos durante o período de garantia, mas depois passará a ser cobrado.


 Os três modos de direção – normal, econômico e escorregadio – variam a calibração do módulo do motor, da curva do pedal do acelerador e do desempenho do ar-condicionado. No quesito segurança, traz também assistência autônoma de frenagem com detecção de pedestres, controles de estabilidade e tração, anticapotamento, de torque em curvas e adaptativo de carga, estabilização de vento lateral, assistência de partida em rampas, câmera de ré elevada, sensor traseiro de estacionamento e retrovisores elétricos com indicador de direção. Todos itens de série.

CONECTIVIDADE A central multimídia que equipa a Transit é o SYNC Move, com tela tátil de oito polegadas, que traz comandos de voz, conexão por Android Auto e Apple CarPlay, Bluetooth e permite baixar aplicativos de navegação e outros. Pareada com o celular, exibe também um botão 0800 para falar direto com a Ford, por um simples toque na tela. Com o modem embarcado e o aplicativo FordPass o usuário da Ford Transit tem o veículo na palma da mão, acessando comandos e informações pelo celular. O aplicativo permite agendar serviços on-line nas concessionárias e acompanhar a execução, localização do veículo, gerar indicadores úteis para o negócio e receber mais de 3 mil alertas de falha, agilizando o diagnóstico.


A Ford Transit é vendida em diferentes configurações, sendo a minibuis com capacidades de 14 a 18 passageiros

A Transit tem garantia de um ano ou 100 mil quilômetros, com revisões a cada 20 mil quilômetros e com o preço fixo. O cliente também tem a opção dos contratos Ford Protect, que permitem a aquisição antecipada de revisões, incluídas no financiamento. A marca criou também uma estrutura especial para grandes frotistas, com um funcionário dedicado para oferecer atendimento e manutenção personalizada nas concessionárias. A Ford informou que até o início do ano que vem deve lançar outras versões da Transit.