Não se entusiasme com o anúncio do lançamento da série especial S Edition do Renault Sandero. A montadora apresentou o modelo chamando a atenção para a semelhança com a versão esportiva RS, mas que fique bem claro que é apenas no visual. Sob o capô, invés do motor 2.0 de 150cv o hatch traz o tricilíndrico 1.0 SCe de 82cv de potência máxima, que pode proporcionar mais economia de combustível do que bom desempenho. A Renault aposta no visual e no pacote de equipamentos para atrair o consumidor, mas por R$ 76.790 será preciso algo mais para convencer os pretensos compradores.
Leia Mais
Teste: Fiat Argo Trekking ainda faz sentido após o lançamento do Pulse?Confira o vídeo do teste no Toyota Corolla Cross na versão XRX híbridaFiat Strada está próxima de alcançar os 100 mil emplacamentos em 2021JAC compara o E-J7, seu novo sedã elétrico, a modelos da Audi, BMW e HondaGeneral Motors confirma a chegada do Chevrolet Cruze Sport6 RS em breve
A Renault volta a apostar nas séries especiais do Sandero, que já teve edições limitadas como a Vibe e a Tech Run, lançadas em 2009 e 2013, respectivamente. O lançamento agora da nova série especial S Edition parece mais uma tentativa de aquecer as vendas do hatch, que anda em baixa no mercado brasileiro. Em outubro, o modelo apareceu na 31ª posição geral do ranking da Fenabrave, somando 11.088 unidades emplacadas nos 10 primeiros meses do ano. O Sandero tem vendido menos de 500 unidades por mês e amarga a 8ª posição entre os hatches compactos.
SÓ VISUAL E qual o apelo da série especial S Edition para convencer o consumidor a comprá-la? De acordo com a Renault, o hatch tem para-choque dianteiro inspirado no do Sandero R.S.
E as “semelhanças” com o Sandero RS não param por aí. A série especial S Edition traz ainda faróis escurecidos, com foco duplo. Mas as rodas são de aço, de 15 polegadas, com calotas no tom prata. Os retrovisores tem capa com acabamento em black piano. E externamente o visual “esportivo” é fechado com as lanternas escurecidas em LED.
POR DENTRO Internamente, o principal atrativo do Sandero é seu amplo espaço inteno. E a série especial S Edition tenta se diferenciar no acabamento com detalhes em black piano e teto escuro.
SEM ENTUSIASMO Mas se o visual e o conteúdo do Sandero S Edition são atraentes, não se pode dizer o mesmo sobre o motor que está sob o capô. Trata-se do já conhecido três cilindros SCe 1.0, que desenvolve 82cv com etanol e torque de 10,5kgfm a 2.000rpm. A própria Renault destaca que o ponto forte do motor é o baixo consumo de combustível. O Sandero S Edition está disponível nas cores branco Glacier, prata Étoile, preto Nacré, vermelho Vivo e cinza Cassiopée.