O concorrido segmento das picapes médias recebeu algumas novidades recentemente e tem outras prontas para chegar. É o caso da linha 2022 da Toyota Hilux, que está chegando ao Brasil trazendo mais itens de segurança e conveniência, ganhando mais poder de fogo contra a concorrência. O detalhe curioso é que a picape deixa de ser ofertada com o motor 2.7 flex e passa a ser disponibilizada apenas com o propulsor 2.8 turbodiesel. O modelo estará à venda nas concessionárias da marca a partir do dia 25 deste mês, mas já pode ser reservada em pré-venda nas principais capitais do país. Os preços vão de R$ 208.090 a R$ 306.990.
Leia Mais
Volvo XC40 elétrico é lobo em pele de cordeiro e conta com muita tecnologiaRenault Sandero S Edition: 'esportivo de fachada' com motor 1.0Fiat Strada está próxima de alcançar os 100 mil emplacamentos em 2021Picape Ford Maverick será lançada no Brasil no primeiro trimestre de 2022Novo Audi A3 chega com as carrocerias hatch e sedã, a partir de R$ 229.990Testamos o Audi RS Q8 Sportback 4.0, um SUV de 600cv e mais de R$ 1 milhão
A Toyota Hilux lidera o segmento de picapes médias há um bom tempo. Neste ano, não está sendo diferente, já que o modelo ocupa o primeiro lugar do ranking, com 36383 unidades emplacadas no acumulado de janeiro a outubro, o que corresponde a 20,16% de participação. A Hilux deixa para trás suas principais concorrentes, que são Chevrolet S10, Ford Ranger, Mitsubishi L200, Nissan Frontier e Volkswagen Amarok.
No quesito segurança, a Hilux 2022 traz câmera de visão 360 graus (Panoramic View Monitor – PVM), mas que é exclusivo para versão SRX. O sistema identifica todos os movimentos ao redor do veículo, utilizando para isso uma câmera frontal, uma em cada lateral e uma traseira, abrangendo todos os ângulos da picape. Além disso, o sistema otimiza a visibilidade nos pontos cegos e usa linhas de referência que ajudam a delimitar a distância entre obstáculos.
CONJUNTO MECÂNICO Na linha 2022, a Hilux continua sendo disponibilizada em diferentes configurações, desde a versão chassi, de cabine simples, até a topo de linha SRX, de cabine dupla, agora apenas com motorização a diesel e tração 4×4.
O motor 2.8 litros turbodiesel ganhou, recentemente, um aumento de 15% de potência, chegando aos 204cv. Nas versões equipadas com transmissão automática de seis velocidades, o motor teve um ganho de torque de 11%, alcançando os 50,9kgfm a 2.800 rpm. Já as versões equipadas com câmbio manual de seis velocidades o torque foi mantido em 42,8kgfm a 3.400rpm. Para otimizar a performance da picape, a engenharia da Toyota usou um sistema de turbo com pás 25% maiores e uma válvula solenóide na direção, para deixá-la mais leve em baixas velocidades e mais firme em altas.
VERSÕES E PREÇOS
Hilux SRX – R$ 306.990
Hilux SRV – R$ 273.990
Hilux SR – R$ 257.490
Hilux DC/C STD – R$ 230.590
Hilux S/C STD – R$ 215.490
Hilux C/C – R$ 208.090