De São Paulo (SP)* - A Ford apresentou nesta sexta (19) as primeiras impressões da picape médio-compacta Maverick, equipada com motor 2.0 Ecoboost, tração integral e câmbio automático de 8 velocidades. Os preços ainda não foram divulgados, mas a picape já tem data para desembarcar no Brasil, primeiro trimestre de 2022.
Leia Mais
Novo Audi A3 chega com as carrocerias hatch e sedã, a partir de R$ 229.990Toyota Hilux 2022 ganha em segurança e tecnologia, mas perde o motor flexNovo Volvo XC60 híbrido ganha tapa no visual e sistema multimídia do GoogleO que esperar da nova geração do Honda City nas carrocerias hatch e sedã?Suspenso nos últimos 2 anos, Salão de Milão volta a ser vitrine do futuroO Maverick é equipado com rodas em liga leve preta de 17 polegadas e pneus de uso misto 225/65/17, além de contar com token para destravar portas por código de ativação.
INTERIOR O interior do Ford Maverick é bem espaçoso, com linhas retas em seu painel, que remete ao estilo fora de estrada. Os bancos são em couro de duas tonalidades, marrom e azul, e ajustes elétricos no banco do motorista.
O acabamento, em quase sua totalidade, é composto de plástico duro nas superfícies de maior contato com os usuários. detalhes em plástico na cor cinza cimento com formas geométricas, completam o visual do painel da picape.
Outra funcionalidade da picape é a possibilidade de personalização do interior com impressões em 3D. O Maverick conta com entradas para se colocarem essas impressões, como porta-copos, lixeiras, por exemplo.
Os bancos traseiros acomodam bem duas pessoas, mesmo tendo todos os itens de segurança para três passageiros e o túnel do assoalho ser mais baixo, o conforto para quem vai no meio fica prejudicado por conta do encosto de braço central que incomoda um pouco. Além disso, um compartimento sob o banco traseiro para guardar objetos em viagens e no dia a dia equipa a picape.
TECNOLOGIA O Ford Maverick tem central multimídia de 8 polegadas com conectividade a Android Auto e Apple Carplay. O painel de instrumentos tem conta-giros e velocímetro analógicos e uma tela central com as funcionalidades do computador de bordo.
O Maverick terá conectividade de série com o aplicativo Ford Pass, que coloca informações e comandos remotos por meio do Smartphone como localização e comando das travas das portas.
O ar-condicionado é dual zone e a picape ainda conta com entrada USB-C e USB, além de tomada de 12V.
O Ford Maverick tem como concorrente o Renault Oroch, que vendeu 533 unidades em outubro e a lider do segmento, Fiat Toro, que no mês de outubro teve 5.187 unidades emplacadas, de acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, Fenabrave. A picape chega no primeiro trimestre de 2022 e os detalhes técnicos serão fornecidos próximos ao lançamento.
* Viajou a convite da Ford.