O modelo será importado da China, mas, segundo Henrique Antunes, diretor comercial da BYD no Brasil, o plano da marca é fabricar veículos no país. A empresa acaba de nomear a primeira concessionária local, em São Paulo, mas a intenção é fechar o ano de 2022 com 35 concessionárias próprias, localizadas nos principais mercados do país.
INTERIOR O interior tem poucos comandos, que foram deslocados para a tela do sistema multimídia, que é flutuante e tem 15,6 polegadas. Além de grande, a tela pode ser eletricamente rotacionada, ficando na horizontal ou na vertical. O quadro de instrumento é totalmente digital e configurável, com 12,3 polegadas. O acabamento tem bancos em couro e painel com material de toque macio com costura, simulando couro.
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A autonomia combinada (cidade/estrada) do SUV elétrico de sete lugares é de 437 quilômetros, segundo medições do Inmetro. A bateria de 86,4 kWh, denominada “Blade Battery”, utiliza células de lítio-ferro-fosfato (LFP), sendo mais fina e segura. A garantia para as baterias é de oito anos, enquanto o restante do veículo terá cinco anos de cobertura.
A recarga total em um ponto ultrarrápido (110 kW em corrente contínua) dura uma hora e meia. Neste mesmo ponto, uma recarga de 30% a 80% da bateria dura 30 minutos, situação que tende a ser comum nas estradas à medida que os postos de recarga forem se multiplicando. Já em um Wallbox doméstico, a recarga total dura 15 horas.
TECNOLOGIA O destaque em termos de conteúdo são sistema semiautônomos como o controle de cruzeiro adaptativo, alerta de tráfego cruzado com monitoramento de pontos cegos, assistente de permanência na faixa de rodagem, frenagem automática de emergência e monitoramento para abertura segura das portas traseiras. A BYD já abriu pré-reserva do Tan EV pelo site www.bydcars.com.br. .