UAI

Renault divulga imagem do reestilizado Kwid, que será lançado no dia 20

Hatch subcompacto ganhou modificações no visual, principalmente da dianteira, e terá o motor 1.0 readequado para se enquadrar nas normas do Proconve L7

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Renault divulga imagem do reestilizado Kwid, que será lançado no dia 20
Renault divulga imagem do reestilizado Kwid, que será lançado no dia 20 Foto: Renault divulga imagem do reestilizado Kwid, que será lançado no dia 20

As modificações de estilo estão concentradas basicamente na dianteira, que ganhou novo conjunto óptico

 

A Renault já está com tudo pronto para o lançamento do Kwid 2022, que acontecerá no próximo dia 20. Mas, antes disso acontecer, a montadora divulgou uma foto do hatch subcompacto em sua versão de topo de linha, a Outsider, revelando as principais modificações de estilo na dianteira do carro. O novo Renault Kwid chegará ao mercado com o mesmo motor 1.0 SCe, mas adequado às novas normas de emissões do Proconve L7.


Produzido no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR), o Renault Kwid foi lançado no Brasil em 2017, apresentado como “o SUV dos compactos”, título que foi visto por muitos como uma piada do fabricante. O hatch subcompacto inovou na época por trazer de série quatro airbags em todas as versões e se destacava ainda pelo porta-malas de 290 litros e o baixo consumo de combustível.


LUZ DIURNA Agora, na linha 2022, o Renault Kwid passa por um processo de reestilização, mas mantendo suas principais características. No quesito visual, a modificação mais significativa foi feita na dianteira, onde o modelo ganhou luzes diurnas estreitas em LED, posicionadas horizontalmente rente ao capô. O conjunto óptico tem ainda em outro nicho, posicionado um pouco mais abaixo, o farol alto/baixo, que não parece ser em LED.


A grade dianteira tem novo desenho, com três barras paralelas e um friso cromado nessa versão, mantendo o logo da marca ao centro. O para-choque também é novo e traz uma entrada de ar maior e o skid plate cinza com desenho diferente. Nas laterais não se percebe mudanças, pois foram mantidas as molduras de plástico nas caixas de rodas, o friso largo na base das portas, os retrovisores pintados em preto e o nome Outsider identificando a versão, que traz ainda discreto rack de teto.

CONECTIVIDADE A Renault ainda não revelou imagens da traseira do Kwid 2022, mas especula-se que ela terá pequenas modificações pontuais, com lanternas maiores, em LED na versão de topo. No interior, a principal novidade deve ser a central multimídia com tela ampla e maior conectividade. A montadora também não informou se as dimensões do subcompacto serão alteradas. O modelo atual tem 3,68m de comprimento, 1,58m de largura, 1,47m de altura e 2,42m de distância entre-eixos.

As versões mais simples do novo Kwid têm o para-choque dianteiro diferente da versão Outsider


MOTORIZAÇÃO O motor 1.0 SCe, um três-cilindros que desenvolve 66cv (gasolina) e 70cv (etanol), com torques de 9,4kgfm (g) e 9,8kgfm (e), passou por modificações para atender às normas de emissão e consumo do Proconve L7. Antes dessa atualização, o propulsor apresentava consumo na cidade de 14,9km/l (g) e 10,3km/l (e), e na estrada, 15,6km/l (g) e 10,8km/l (e). Atualmente, os preços do Kwid vão de R$ 48.790 (versão Life) a R$ 62.990 (versão Outsider), mas é provável que também sejam “atualizados”.

ELÉTRICO Outra novidade que chegará na linha 2022 do Renault Kwid será a versão totalmente elétrica, que já foi confirmada pela montadora. Não se sabe ainda qual será a potência do motor e nem a autonomia das baterias do subcompacto, mas a Renault afirmou que será o carro elétrico mais barato à venda no Brasil.