A Toyota lançou versão Gazoo Racing para dois modelos no Brasil. Enquanto o projeto da Hilux GR-S, vendida por R$ 348.790, deu ênfase ao uso no fora de estrada, o Corolla Cross GR-Sport, a partir de R$ 188.490, ganhou apelo mais esportivo. Vamos das uma geral nos dois modelos?
Inspirada nas picapes que disputam o Rally Dakar, a Hilux GR-S já está na terceira geração. No visual, a grade recebeu o emblema GR junto ao logotipo da marca. As laterais trazem adesivos discretos na área inferior das portas, além de molduras pretas nas caixas de roda. Maçanetas, retrovisores e rack de teto também são em preto, em contraste com as cores da carroceria, disponível em preto, vermelho e branco. Essas duas últimas podem ganhar pintura em dois tons, com teto, capô e retrovisores pretos. As rodas de 17 polegadas calçam pneus de uso misto.
Do ponto de vista mecânico, a Hilux GR-S ganhou em performance do motor e uma suspensão mais robusta.
O interior da Hilux GR-S tem bancos dianteiros combinando couro e suede, com costura vermelha. O revestimento do teto e as colunas são em preto. O painel traz uma placa de identificação com o número da unidade. A pedaleira é em alumínio e os tapetes exclusivos da versão.
Leia Mais
Jeep Renegade T270 Série S 4x4 tem bom desempenho, mas o consumo, nem tantoVolvo C40 Recharge é o SUV cupê elétrico que chega ao Brasil por R$ 419.950Dirigimos o Nissan Leaf, automóvel 100% elétrico mais vendido de 2021General Motors confirma a chegada da nova Chevrolet Montana para 2023Mobi ganha controles de estabilidade e tração e Hill Holder como opcionaisMitsubishi Eclipse Cross ganha reestilização que elimina traseira polêmicaNova Ram 3500 desembarca no Brasil partindo de R$ 484.990Corolla Cross GR-Sport
Já o Corolla Cross ganha pela primeira vez a roupagem GR-Sport, que traz para-choques com desenho exclusivo, adesivos, spoiler e rodas em liga leve de 18 polegadas com contornos em preto. A carroceria pode ser em preto metálico, branco perolizado ou vermelho metálico, as duas últimas com o teto pintado em preto metálico, detalhe que acrescenta R$ 1.500 ao valor inicial. A versão ainda é identificada pelos emblemas GR na tampa do porta-malas e na lateral.
Por dentro, a nova versão do Corolla Cross tem bancos em couro e suede, também com costuras em vermelho e emblema GR no apoio de cabeça. O volante é revestido em couro com costura vermelha. O SUV compacto também tem placa de identificação no console central gravada com o número da unidade. O quadro de instrumentos tem display de 7 polegadas com o computador de bordo. Já a tela da central multimídia é de 9 polegadas, com espelhamento para smartphones e tablets.
Na mecânica, os aprimoramentos foram no projeto da suspensão, com a adição de um braço estrutural ligado ao chassi para dar maior rigidez ao veículo.
Já o pacote de equipamentos do Corolla Cross GR-Sport também agrega o Toyota Safety Sense, com as mesmas funções da Hilux, além de airbags frontais, laterais, de cortina e de joelho, controle de estabilidade e tração, controle ativo de tração, assistente de partida em rampa e assistência à frenagem de emergência..