O Volkswagen Jetta recebeu um “tapinha” leve na linha 2022. Importado do México, o sedã médio é vendido por aqui em versão única GLI, com pegada esportiva, com preço sugerido de R$ 216.990. Como o preço é salgado, em 2021 o modelo cedeu a tradicional quarta colocação do segmento para o Caoa Chery Arrizo 6.
Leia Mais
Volkswagen Jetta GLI: com a nova versão esportiva, dorminhoco ficou pra trásBYD lança no Brasil o sedã elétrico Han EV com preço sugerido de R$ 539.990Ford lança o Mustang Mach 1 2022 no Brasil com novas cores, por R$ 553.180Conheça os detalhes do Corolla GR e do Civic Type R, confirmados para 2023Land Rover Defender ganha motorização diesel e já chega a custar R$ 800 milEntenda como será a ofensiva de SUVs da Honda no BrasilDENTRO No interior, a grande novidade é a central multimídia VW Play, com tela tátil de 10,1 polegadas, espelhamento sem fio do smartphone e memória para aplicativos.
O Jetta GLI é equipado com teto solar panorâmico de série. O volante também é novo, com a logomarca atualizada da Volkswagen e comandos tipo “touch”. A aletas para trocas manuais de marcha ficam logo atrás. Os comandos e instrumentos seguem o estilo cockpit, envolvendo o motorista. O interior traz iluminação ambiente, com dez opções de cor. Os bancos são em couro, com costura vermelha.
PIMENTA O capô continua abrigando o motor 2.0 turbo, com injeção direta de combustível e comando variável de válvulas. O motor ganhou nova calibração e produz 231cv de potência e 35,7kgfm de torque. O câmbio automatizado de dupla embreagem agora oferece sete marchas (antes eram seis velocidades). Ainda é possível configurar o veículo para quatro modos de condução – Eco, Comfort, Sport e Individual –, que ajustam a resposta de aceleração e a velocidade das trocas de marcha.
O sedã acelera até os 100 km/h em 6,7 segundos, e sua velocidade máxima é de 249 km/h. Para melhorar o comportamento dinâmico do veículo, o Jetta GLI conta com um diferencial de deslizamento limitado no eixo dianteiro, que equilibra o torque entre as rodas motrizes. A direção tem assistência elétrica progressiva. Já a suspensão traseira multilink procura a melhor relação entre conforto e estabilidade. O sistema de freio traz discos ventilados de 312mm na dianteira e discos de 300mm na traseira.
CONTEÚDO O pacote de segurança traz de série seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina), controle adaptativo de velocidade e distância com função Stop&Go, frenagem autônoma de emergência, sistema de frenagem pós-colisão e detector de fadiga.
Entre os itens de conforto e conveniência, destaque para faróis automáticos, retrovisores com desembaçador, retrovisor interno fotocrômico, sensor de chuva, ar-condicionado automático de duas zonas e chave presencial.