Duelo caseiro: Fox x Polo

Reservamo-nos o direito de editar os e-mails

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 14/09/2006 09:50 Renato Parizzi /Portal Vrum
De: Hélcio
Data: 14/09/06


Estou interessado num veículo zerokm com motor 1.4 a 1.6. Chega de andar em 1.0. Interessei-me pelo Fox, mas, como desejo ar-condicionado, acho melhor comprar o Polo, em que o item é de série. Por outro lado, já li uma reportagem que o Polo está fadado a sair de linha, pois perdeu mercado.

Qual é a melhor opção?
FOX ou POLO?
_________________________________________________________________

Prezado Hélcio,

Você nos fez uma boa pergunta e de difícil resposta.

Polo
Primeiramente, o Polo não vai sair de linha tão cedo. Prova disso é que o modelo reestilizado deve estar chegando às concessionárias Volkswagen do Brasil até o final de outubro (segue em anexo algumas fotos do novo veículo). Na Europa, o modelo é um sucesso de vendas, mas no mercado brasileiro ele nunca emplacou. Parte do problema não está no carro, mas sim na estratégia de vendas da montadora. Entre o Gol e o Golf, existem mais dois modelos: Fox e Polo. Então eles meio que se "canibalizam". Para efeito de comparação, a Chevrolet tem o Celta (concorrente do Gol), Corsa (Fox) e o Astra (Golf). Eles não possuem um concorrente direto para o Polo. Agora, falando sobre o carro em si, o Polo é considerado um dos modelos com melhor relação motor/câmbio do mercado nacional. A transmissão é realmente muito boa, com trocas suaves e firmes. Já o motor 1.6 Total Flex tem bom desempenho e consumo médio/bom para o modelo. O acabamento, embora um pouco simples, é bem feito. Já o espaço interno não é dos melhores.

Fox
O Fox está ajudando muito na nova tentativa da Volkswagen de reassumir a liderança de vendas do mercado nacional. Em relação ao Polo, o Fox tem acabamento mais simples e vem menos equipado. Seu desempenho e consumo são semelhantes ao do Polo. Já o espaço interno, um dos principais argumentos de venda do modelo, é bom, mas nada de grandioso. O sistema que aumenta o porta-malas diminuindo o espaço dos ocupantes traseiros é muito útil.

Outro ponto muito importante dos modelos é o valor do seguro. Dependendo do seu perfil, eles realmente podem variar bastante. Na hora da revenda, ter um veículo nas cores mais tradicionais (prata, preto, cinza, etc.), com quatro portas e alguns equipamentos importantes como ar-condicionado e direção hidráulica ajudam muito.

Agora, deixando o lado de repórter de lado e assumindo o papel de motorista e consumidor, mesmo um pouco mais caro, eu optaria pelo Polo, principalmente por causa do seu conjunto. Mas eu aguardaria mais um pouco para comprar a versão reestilizada, que realmente deixou o carro bem mais bonito. Porém, se você não se importar muito com isso, você pode aproveitar e comprar um Polo da atual versão com um ótimo desconto, já que as concessionárias (e a fábrica) vão querer esvaziar os pátios da atual versão.
Mas esta escolha realmente é muito pessoal.

________________________________________________________________

Esta mensagem, incluindo seus anexos, expressam, única e exclusivamente a opinião do emissor, não tendo nenhum valor legal, sem vínculos com fabricantes ou fornecedores do mercado automobilístico. Informamos que estas opiniões têm seu uso e divulgação proibidos e não poderão ser utilizadas em outros meios de comunicação, como publicações ou menções, sem o prévio consentimento do remetente.

Veículos

Encontre seu veículo

Últimas notícias

ver todas
23 de novembro de 2017
21 de novembro de 2017

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação