Como avaliar o preço do seu carro

Reservamo-nos o direito de editar os e-mails

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 25/09/2006 10:49 Renato Parizzi /Portal Vrum
De: Hamilton Marques
Data: 25/9/06


Tenho um veículo ano 98/99 (fabricação / modelo) e ao consultar a tabela, não sei como posso me referenciar por ela para ter uma base do valor do meu veículo. Devo considerar o ano de fabricação ou o ano do modelo? Ou devo fazer uma média entre os valores referentes aos anos de fabricação e modelo? Outra dúvida é com relação ao valor do veículo, o valor que consta na tabela é referente a um veículo modelo básico ou "completo" (com opcionais como ar cond., direção hid., e trio elétrico).
________________________________________________________________

Encaminhei a sua pergunta à Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), fornecedora da tabela de veículos do Vrum.

Esta foi a resposta de Eduardo Teixeira Lima:

"Na hora da pesquisa, o senhor deve realizá-la pelo ano do modelo, que no seu caso é 1999. Vale ressaltar que o preço constante da tabela é preço médio Brasil, com uma variação média em torno de 5% em função de equipamentos e acessórios. A tabela não diferencia o carro mais equipado do menos equipado, por isso às variações acima."

________________________________________________________________

Esta mensagem, incluindo seus anexos, expressam, única e exclusivamente a opinião do emissor, não tendo nenhum valor legal, sem vínculos com fabricantes ou fornecedores do mercado automobilístico. Informamos que estas opiniões têm seu uso e divulgação proibidos e não poderão ser utilizadas em outros meios de comunicação, como publicações ou menções, sem o prévio consentimento do remetente.

Veículos

Encontre seu veículo

Últimas notícias

ver todas
23 de novembro de 2017
21 de novembro de 2017

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação