Prisma x Fiesta Sedan 1.0

Reservamo-nos o direito de editar os e-mails

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 16/03/2007 15:00 Renato Parizzi /Portal Vrum
De: Valdir Soares
Data: 16/3/07


Olá amigos estou numa dúvida terrível mas acredito no vossa opinião para elucidar uma decisão de compra. É o seguinte: Estou na dúvida entre um prisma joy 1.4 com ar e o fiesta sedan 1.0 base. Observando os itens como consumo, custo-benefício, conforto, estabilidade, nível de ruído e acabamento interno, gostaria de saber a vossa opinião de qual destes veículos devo investir. Obs: minha familia só é eu e minha esposa e não viajamos com frequencia.

Desde já agradeço a opinião.

_______________________________________________________________

Oi Valdir, tudo bem?

Acredito que a melhor maneira de respondê-lo seja te passando os links de alguns testes que fizemos no Vrum e fazendo uma pequena análise dos quesitos que você tem dúvida. Abaixo seguem as reportagens do novo Fiesta Sedan 1.6 Flex, do Prisma Maxx e do Fiesta hatch 1.0 Flex.

O desempenho e o consumo do novo Fiesta Sedan 1.0 Flex vão ser ligeiramente inferiores ao do hatch 1.0 flex porque o modelo é um pouco mais pesado. Por isso, tome como base os valores do teste do Fiesta hatch 1.0 flex e o restante do pontos que você quer abordar do teste do novo Fiesta Sedan 1.6 Flex.

Novo Fiesta Sedan 1.6 Flex (texto e vídeo)

Ford Fiesta hatch 1.0 Flex (texto)

Prisma Maxx 1.4 Econo.flex (texto e vídeo)

Conforto e espaço interno - Fiesta
Neste ponto, o Fiesta leva a melhor. Ele é maior e mais bem acabado que o Prisma, levando os passageiros com mais conforto. O porta-malas também é maior: 478 litros contra 419 l.

Consumo - Empate
Pelos números dos fabricantes, o Prisma tem consumo melhor. Mas, na prática, acredito que os dois tenham praticamente os mesmo números. Digo isso porque o Fiesta tem motor de menor cilidrada (1.0), mas o Prisma é mais leve.

Estabilidade - Fiesta
Esta opção é difícil de opinar porque cada motorista gosta do carro de uma forma. Na oportunidade que tive que dirigir os dois modelos, achei o Fiesta mais bem acertado.

Nível de ruído - Emapte
Se fosse contra o antigo Fiesta, acho que o Prisma venceria por pouco este quesito. Mas, com as alterações, o novo Fiesta ficou menos ruidoso. O Fiesta vence por muito pouco, por isso o empate.

Desempenho - Prisma
Neste ponto, o Prisma é superior. Seu desempenho chega a surpreender. Sobre o Fiesta 1.0, falta fôlego ao motor.

Preço - Prisma
Apenas com ar-condicionado, o Prisma Joy é cerca de R$ 1.000 mais barato que o Fiesta (veja os preços abaixo). Com isso, você pode pagar o IPVA ou investir no seguro. Com ar-condicionado e direção hidráulica, o Prisma Maxx também é aproximadamente R$ 1.000 mais barato. Porém, o Fiesta tem travas e vidros elétricos de série (na versão de R$ 37.500).

Sobre o custo-benefício, levando em conta que apenas duas pessoas vão usar o carro, principalmente na cidade, o Fiesta Sedan 1.0 parece mais adequado por ele ser maior e mais confortável, além de levar mais bagagens em uma compra no supermercado, por exemplo. Já o Prisma oferece desempenho muito superior e preço um pouco mais baixo. Em relação aos itens de série, os dois têm conteúdos semelhantes (como você confere abaixo). O Prisma é linha 2007/2007 e o Fiesta é 2007/2008 (então ele vai valer um pouco mais na revenda).

PREÇOS APROXIMADOS E CONTEÚDOS


Prisma Joy - R$ 30.500
Immobilizer / vidros verdes com pára-brisa laminado / retrov externos com contr manual interno / instrumento do painel com conta-giros e relógio digital / limpador e lavador elétrico do pára-brisa com temporizador / desembaçador do vidro traseiro / protetor de cárter

Prisma Joy - R$ 34.200
Immobilizer / vidros verdes com pára-brisa laminado / retrov externos com contr manual interno / instrumento do painel com conta-giros e relógio digital / limpador e lavador elétrico do pára-brisa com temporizador / desembaçador do vidro traseiro / protetor de cárter / ar-condicionado

Prisma Maxx - R$ 32.800
Immobilizer / vidros verdes com pára-brisa laminado / retrov externos com contr manual interno / instrumento do painel com conta-giros e relógio digital / limpador e lavador elétrico do pára-brisa com temporizador / desembaçador do vidro traseiro / protetor de cárter / roda 14" / sombreira do passageiro com espelho integrado / maçaneta externa na cor do veículo / direção hidráulica

Prisma Maxx - R$ 36.500
Immobilizer / vidros verdes com pára-brisa laminado / retrov externos com contr manual interno / instrumento do painel com conta-giros e relógio digital / limpador e lavador elétrico do pára-brisa com temporizador / desembaçador do vidro traseiro / protetor de cárter / roda 14" / sombreira do passageiro com espelho integrado / maçaneta externa na cor do veículo / direção hidráulica / ar-condicionado


Fiesta Sedan 1.0 Flex Base - R$ 31.900
Alça de segurança dianteira / Antena no teto / Aviso sonoro dos faróis acesos / Banco traseiro bipartido e rebatível / Barras de proteção lateral / Calotas First / Cinto de segurança dianteiro com ajuste de altura / Cintos de segurança traseiros de 3 pontos retráteis / Console central parcial / Conta-giros (tacômetro) / Encosto de cabeça ajustável nos bancos traseiros / Espelho de cortesia (motorista) / Espelho de cortesia (passageiro) / Gancho para reboque (dianteiro) / Iluminação do porta malas / Iluminação do porta-luvas / Luz de leitura dianteira / PATS - Sistema de Imobilização Eletrônica / Pneus 175/65 R14 / Porta-objetos no painel / Pára-choques na cor do veículo / Relógio digital

Fiesta Sedan 1.0 Flex - R$ 35.300
Base + aquecedor + ar-condicionado

Fiesta Sedan 1.0 Flex - R$ 37.500
Base + Kit Class (ar-condicionado + direção hidráulica + trava e vidros elétricos)


Mas, o mais importante, é você conhecer bem os dois carros. Faça um teste drive de cada um e veja o que mais te agrada. Leve em consideração o design dos dois. As informações que passei podem servir de base, mas não devem ser consideradas o fiel da balança na hora da escolha.

Bem, espero ter ajudado. Qualquer dúvida, por favor, entre em contato novamente conosco.

_______________________________________________________________

Esta mensagem, incluindo seus anexos, expressam, única e exclusivamente a opinião do emissor, não tendo nenhum valor legal, sem vínculos com fabricantes ou fornecedores do mercado automobilístico. Informamos que estas opiniões têm seu uso e divulgação proibidos e não poderão ser utilizadas em outros meios de comunicação, como publicações ou menções, sem o prévio consentimento do remetente.

Veículos

Encontre seu veículo

Últimas notícias

ver todas
23 de novembro de 2017
21 de novembro de 2017

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação