Motos: idade para andar na garupa

Reservamo-nos o direito de editar os e-mails

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 09/06/2007 11:43 Portal Vrum
De: Cláudio de Souza
Data: 08/06/07



Prezados amigos do Vrum,

Meu nome é Cláudio Souza, sou apaixonado por motos e tenho um filho que também é, mas infelizmente ainda não tem idade para andar comigo na garupa. Minha dúvida é: a partir de qual idade as autoridades de trânsito permitem que crianças possam andar na garupa da moto?

Atenciosamente,
Cláudio de Souza.
____________________________________________________________________


Prezado Cláudio,

O CTB, Código de Trânsito Brasileiro, determina que a partir dos sete anos de idade, é permitido andar na garupa, desde que com os equipamentos de segurança exigidos, especialmente o capacete. Antes dos sete anos, é considerado infração gravíssima, sujeito a multa e sete pontos na carteira.

Um abraço,
Téo Mascarenhas

_____________________________________________________________________

Esta mensagem, incluindo seus anexos, expressam, única e exclusivamente a opinião do emissor, não tendo nenhum valor legal, sem vínculos com fabricantes ou fornecedores do mercado automobilístico. Informamos que estas opiniões têm seu uso e divulgação proibidos e não poderão ser utilizadas em outros meios de comunicação, como publicações ou menções, sem o prévio consentimento do remetente.

Veículos

Encontre seu veículo

Últimas notícias

ver todas
23 de novembro de 2017
21 de novembro de 2017

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação