De: Cláudio de Souza
Data: 08/06/07Prezados amigos do Vrum,
Meu nome é Cláudio Souza, sou apaixonado por motos e tenho um filho que também é, mas infelizmente ainda não tem idade para andar comigo na garupa. Minha dúvida é: a partir de qual idade as autoridades de trânsito permitem que crianças possam andar na garupa da moto?
Atenciosamente,
Cláudio de Souza.
____________________________________________________________________
Prezado Cláudio,
O CTB, Código de Trânsito Brasileiro, determina que a partir dos sete anos de idade, é permitido andar na garupa, desde que com os equipamentos de segurança exigidos, especialmente o capacete. Antes dos sete anos, é considerado infração gravíssima, sujeito a multa e sete pontos na carteira.
Um abraço,
Téo Mascarenhas
_____________________________________________________________________
Esta mensagem, incluindo seus anexos, expressam, única e exclusivamente a opinião do emissor, não tendo nenhum valor legal, sem vínculos com fabricantes ou fornecedores do mercado automobilístico. Informamos que estas opiniões têm seu uso e divulgação proibidos e não poderão ser utilizadas em outros meios de comunicação, como publicações ou menções, sem o prévio consentimento do remetente.