Novo Peugeot 206,5

Reservamo-nos o direito de editar os e-mails

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 20/12/2007 15:08 Renato Parizzi /Portal Vrum
De: Luciano Godinho
Data: 20/12/07


Olá Renato, tudo bom?

Primeiro quero lhe cumprimentar pelos comentários em suas reportagens. São diretos e pertinentes. Parabéns!!

Já havia te enviado um e-mail sobre o assunto "novo peugeot 206". Mas agora minha curiosidade é saber: com os seus conhecimentos automobilísticos e de mercado, se voce sabe de alguma novidade em relação a previsão de lançamento desse novo 206 ? (Claro, voce não tem "bola de cristal", entendo que será apenas um palpite).

Outra observação : Você não acha que com o lançamento do Novo Ford KA e também do Sandero da Renault (que aliás tem sido muito elogiado) o precço do novo peugeot 206 tende a ficar o mesmo do atual ?

___________________________________________________________________

Oi Luciano, tudo bem?

Obrigado pelos elogios.

A Peugeot vai mesmo lançar o "206,5", a princípio, até o meio de 2008 no Brasil. O carro estava previsto para março, mas acredito que a data do seu lançamento vai depender do dia da chegada do novo Gol, que, sem dúvida, será o lançamento mais importante do ano.

O nosso "206,5" se chamará 207, mas terá a mesma plataforma do 206 atual. Porém, o carro vai crescer tanto externamente, quanto internamente. Mas não será um aumento grandioso, como seria com o 207 europeu. Esse sim tem mais espaço interno para os ocupantes e bagagem.

A Peugeot deve também lançar o 206,5 Sedan, para disputar mercado com o Siena e o Logan. O modelo teria motor 1.4 flex e o mesmo preço do Logan 1.0 16V Expression, além de uma versão mais requintada com propulsor 1.6 16V. Lembrando que a Peugeot não confirma nada.

Não acredito que a Peugeot mude sua estratégia de preços e de mercado por causa do novo Ka e do Sandero. Acho que ela sempre baterá na mesma tecla do "1.4 com preço de 1.0". Estou pensando aqui: "Palio e Fiesta mudaram há pouco tempo; Sandero briga com praticamente todos os compactos; Ka cresceu e está mais bonito e moderno; Corsa ganhou um bom motor 1.4 em 2007 e deve sofrer uma grande reestiliação em 2008; Celta tem preço baixo; Polo mudou para melhor; Punto chegou para abalar o mercado; Mille é robusto e barato; Fox vende bem". É um momento chave para a Peugeot, que não pode errar no lançamento do "novo" 206. Com o Logan e o Sandero, a Renault vai crescer ainda mais no Brasil. Então, a Peugeot precisa se movimentar. Ela vai lançar o 207, 207 Sedan, 207 SW e o belo 308 para se manter viva no mercado brasileiro. Quem precisa se preparar também é a Citroën, pois com tantos lançamentos em 2007 e 2008 brigando praticamente pelo mesmo consumidor (Punto, Sandero, Fiesta, Palio e Polo reestilizados, 207, novos Gol e Corsa, etc.), o C3 deve ter problemas. Veremos o que a Citroën vai fazer.

Apenas voltando ao assunto do preço do 207, ele deve subir um pouco, mas não deve ser nada de assutador. A Peugeot não pode aumentar demais o valor do 207 para não dar um tiro no pé e perder mercado.

Bem, é isso. Mesmo sem a bola de cristal, espero ter te respondido. Um abraço, feliz natal e um ótimo 2008 para você e para a sua família.

Renato Parizzi

Veículos

Encontre seu veículo

Últimas notícias

ver todas
23 de novembro de 2017
21 de novembro de 2017

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação