Detran diz que não fez registro de Lamborghinis irregulares

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 27/10/2006 17:00 Portal Vrum
(FolhaNews)

O Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito) informou que não é responsável pelo cadastro de qualquer Lamborghini que tenha entrado no Brasil de forma irregular e que foram aprendidos pela Polícia Federal ontem, durante o Salão do Automóvel. O delegado Gilberto Pinheiro disse havia suspeita de participação de funcionários públicos na mudança do status do carro de temporário para definitivo no país, o que permitira a comercialização. Entre os servidores, o delegado citou o Detran. "Não há qualquer possibilidade de envolvimento de servidores do Detran em suposto esquema para fraudar pagamentos de impostos", informou o órgão.

O departamento informou que não é sua responsabilidade, mas sim do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) fazer o cadastro do veículo na base nacional de dados. Ainda de acordo com o Detran-SP, "o Denatran e a Receita Federal são os responsáveis pela regularização de entrada do veículo em território nacional. Para que seja feito tal registro, o Denatran precisa de autorização da Receita." A função do Detran é, após o registro no Denatran, emitir a documentação de propriedade do veículo com o comparecimento do solicitante no Detran.

"A emissão da documentação de propriedade é feita de acordo com as exigências do Código de Trânsito Brasileiro, como apresentação de nota fiscal", informou o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo. O Dentran foi procurado, mas não respondeu até o momento. A Receita Federal informou que não vai se pronunciar sobre as suspeitas da PF.

Veículos

Encontre seu veículo

Últimas notícias

ver todas
25 de outubro de 2012

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação