Publicidade

Estado de Minas

FIAT SIENA ELX 1.0 16V MPI 4P 2001


postado em 01/01/2006 08:36

AVALIAÇÃO TÉCNICA

ESPAÇO INTERNO
O espaço é apenas razoável pois são modelos pequenos. Mas o Clio tem o pior acesso. É preciso estar atento ao entrar para não bater a cabeça. E, no banco traseiro, os ocupantes com estatura acima de 1,80 m esbarram a cabeça no teto, o que não acontece nos outros dois modelos.
CORSA *** SIENA *** CLIO **

PORTA-MALAS
O maior de todos é o do Clio, com capacidade para 510 litros. Muitos automóveis médios e grandes não possuem porta-malas tão avantajados assim. O Siena vem em seguida com 500 litros e o menor é o Corsa com 390 litros. Mas o Siena tem maior abertura da tampa traseira, tanto em largura quanto em altura. O pior acesso é do Clio.
CORSA *** SIENA **** CLIO ****

MOTOR
O do Corsa é o menos potente e o que também produz menor torque. Clio e Siena empatam em potência e praticamente em torque.
CORSA ** SIENA *** CLIO ***

ESTILO

Embora esta questão seja subjetiva, o estilo da traseira do Siena é muito agradável. O do Clio é bastante exótico, principalmente na traseira. E o Corsa ganhou até o apelido de Vectrinha. Embora seja o mais antigo, o estilo agrada bastante.
CORSA *** SIENA *** CLIO **

SEGURANÇA
O Clio leva a melhor porque oferece de série airbags frontais. E o Siena é o único a oferecer opção de sistema ABS de freios.
CORSA *** SIENA *** CLIO ****

SUSPENSÃO
O sistema dos três modelos transferem para dentro do habitáculo as imperfeições do piso. Clio e Siena são um pouco mais estáveis.
CORSA ** SIENA ** CLIO **

ERGONOMIA
O Siena ganha neste quesito. Os instrumentos estão ao alcance das mãos e facilitam a tarefa do motorista. O engate da quinta marcha é complicado no Clio.
CORSA ** SIENA *** CLIO **

DESEMPENHO
O Corsa perde a parada. Possui o motor menos potente e o desempenho é inferior ao dos concorrentes. Clio e Siena têm desempenhos semelhantes.
CORSA ** SIENA *** CLIO ***

CONFORTO
Em carros pequenos o conforto é limitado. Os bancos são confortáveis nos três modelos. No banco traseiro, dois ocupantes desfrutam de conforto.
CORSA *** SIENA *** CLIO ***

CONCEITOS: RUIM * REGULAR ** BOM *** MUITO BOM **** ÓTIMO *****

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade