Publicidade

Estado de Minas

FORD RANGER XL 2.3L 16V GASOLINA 4X2 CABINE DUPLA 2001


postado em 02/01/2006 07:05

AVALIAÇÃO TÉCNICA

ESPAÇO INTERNO
Ambos são bem espaçosos. Entretanto, o banco traseiro é limitado para três ocupantes. O ideal são apenas dois passageiros lá atrás. O mesmo acontece no banco dianteiro. O espaço central é suficiente apenas para crianças.
RANGER *** S10 ***

CAÇAMBA
A capacidade de carga é praticamente a mesma. Ambos não são equipados de série com protetores de caçamba e cabina. Há ganchos para amarrar carga. O S10 tem maior capacidade de carga. São 810 kg contra 730 do Ranger.
RANGER *** S10 ****

MOTOR
O do S10 é o MWM de 2.4 litros de 128 cv e o da Ranger é o Maxion 2.3 de 137 cv de potência. Ambos são de quatro cilindros, a gasolina, modernos, elásticos e silenciosos.
RANGER *** S10 ***

ESTILO
Há quem prefira o modelo anterior do S10. O Ranger tem os faróis pequenos demais para um picape. A questão é subjetiva.
RANGER *** S10 ***

SEGURANÇA
Ponto para o S10 que tem apoios de cabeça na dianteira e apenas prolongamentos no banco traseiro. Os apoios dianteiros do Ranger são apenas prolongamentos do banco e insuficientes para pessoas acima de 1,80 m. E no banco traseiro não há apoios de cabeça. Uma falta grave. Ambos possuem sistema ABS de freios de série no eixo traseiro.
RANGER * S10 ***

SUSPENSÃO
Os picapes foram projetados para rodar com carga na caçamba, que quando está vazia faz o carro saltitar em pisos irregulares, aumentando o desconforto. Mas até que a transferência das imperfeições é aceitável nos dois modelos. O S10 dá a impressão de ser um pouco mais macia.
RANGER ** S10 ***

ERGONOMIA
Os engates do S10 são mais leves e macios. Nem por isso o do Ranger perde, por ser mais pesado e duro. Ambos têm ótima precisão. Os comandos estão ao alcance das mãos e facilitam o trabalho do motorista.
RANGER *** S10 ***

CONFORTO
O acabamento interno é idêntico nas duas versões que utilizam forro emborrachado, que é muito prático, em vez de tecido aveludado. Porém, o S10 traz de série acionamento elétrico dos vidros e travas das portas. O do Ranger é manual. O nível de ruídos internos é elevado nos dois modelos. Ponto para o S10.
RANGER ** S10 ***

CONSUMO
A Ford declara consumo maior na cidade e menor na estrada do que a GM. Na prática são equivalentes. Ambos são considerados bons e compatíveis com a cilindrada do motor.
RANGER *** S10 ***

CONCEITOS: * RUIM ** REGULAR *** BOM **** MUITO BOM ***** ÓTIMO

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade