Publicidade

Estado de Minas

CHEVROLET CORSA SEDAN 1.0 8V MPFI 4P 2002


postado em 02/01/2006 07:40

AVALIAÇÃO TÉCNICA

ESPAÇO INTERNO
É bom nos dois modelos, dentro das devidas proporções. Os bancos traseiros de ambos acomodam bem duas pessoas, sendo que no Fiesta o espaço para pernas é ligeiramente maior. Entrar e sair nos dois modelos é fácil.
CORSA SEDAN *** FIESTA SEDAN ***

PORTA-MALAS
São de bom tamanho, principalmente se considerarmos que são sedãs derivados de carros pequenos. O do Corsa tem a vantagem de cerca de 30 litros a mais de volume, que acaba favorecendo na hora de arrumar a bagagem da família.
CORSA SEDAN *** FIESTA SEDAN ***

CÂMBIO
Nesse quesito, o modelo Ford ganha disparado, com engates macios e precisos e relações de marchas muito bem definidas. Já o câmbio do Corsa Sedan é impreciso e as relações de marchas não favorecem o desempenho do carro.
CORSA SEDAN ** FIESTA SEDAN ****

SUSPENSÃO
Ambos possuem boa estabilidade e, no caso do Corsa, o sistema transfere em níveis aceitáveis as imperfeições do solo para dentro do habitáculo. O Fiesta tem a suspensão um pouco mais dura, que favorece a estabilidade mas compromete um pouco o conforto quando trafega sobre pisos irregulares.
CORSA SEDAN **** FIESTA SEDAN ***

SEGURANÇA
O Corsa traz de série pedais desarmáveis em caso de colisão e sistema de imobilização do motor, mas não tem o encosto de cabeça central e o cinto do meio é abdominal. No Fiesta não existem encostos de cabeça no banco traseiro e o cinto central também é abdominal.
CORSA SEDAN *** FIESTA SEDAN **

MOTOR
Ambos utilizam motor de 999 cm³ de cilindrada e 8 válvulas, mas a potência do Chevrolet é de 71 cv e do Ford 65. Apesar disso, o propulsor do Fiesta Sedan apresenta um desempenho bem melhor, com bom torque em baixas rotações. Ambos apresentam muita rumorosidade em rotações mais elevadas e perdem muito em desempenho com o ar-condicionado ligado.
CORSA SEDAN ** FIESTA SEDAN ***

ESTILO
O Corsa foi totalmente reestilizado e ficou bem mais moderno, acompanhando as linhas do Astra. Já o Fiesta tem um estilo mais comportado, que não apresenta nada de novo. Mas como gosto é muito subjetivo…
CORSA SEDAN *** FIESTA SEDAN ***

ERGONOMIA
Nos dois modelos os instrumentos são de fácil visualização e os comandos estão bem posicionados,facilitando as coisas para o motorista. Falta em ambos modelos o ajuste de altura da coluna de direção, que é muito útil.
CORSA SEDAN *** FIESTA SEDAN ***

CONFORTO
Considerando o segmento do qual fazem parte, Corsa Sedan e Fiesta Sedan podem ser considerados confortáveis para quatro pessoas. O quinto passageiro só se for criança pequena ou em caso de extrema necessidade. Ambos têm como opcional o ar-condicionado, que acaba comprometendo o desempenho. O banco do Corsa tem ajuste de altura. Nos dois o nível de ruídos é elevado.
CORSA SEDAN *** FIESTA SEDAN ***

CONSUMO
Os números declarados pelos fabricantes são muito otimistas, pois em cidades como Belo Horizonte, onde o sobe e desce é contínuo, é preciso estar sempre pisando fundo no acelerador. E se o ar-condicionado estiver ligado a coisa complica ainda mais. Se não pisar fundo aí eles são econômicos.
CORSA SEDAN *** FIESTA SEDAN ***

ACABAMENTO
No caso do Corsa Sedan, se comparado com a versão anterior, o acabamento melhorou bastante e, como no Fiesta, é simples, mas de boa qualidade.
CORSA SEDAN *** FIESTA SEDAN ***

CONCEITOS:
RUIM *
REGULAR **
BOM ***
MUITO BOM ****
ÓTIMO *****

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade