Publicidade

Estado de Minas

VOLKSWAGEN GOL PLUS 1.0 16V 4P 2001


postado em 05/01/2006 07:50

AVALIAÇÃO TÉCNICA

ESPAÇO INTERNO
Os três têm bom espaço interno, levando-se em conta o tamanho dos carros. O que faz a diferença é o acesso no Clio. É preciso ter cuidado ao entrar para não esbarrar a cabeça.
CLIO *** GOL *** PALIO ***

PORTA-MALAS
O Gol leva a melhor com 5 litros a mais do que o Palio. Neste quesito, o Renault sai perdendo. Mas como os três são pequenos, é preciso arrumar a tralha com esmero para poder levar tudo.
CLIO ** GOL *** PALIO ***

MOTOR
O do Gol é o mais potente e moderno com 76 cv. O do Palio e do Clio são modernos, mas perdem na cavalaria.
CLIO *** GOL **** PALIO ***

SEGURANÇA
O Renault ganha porque os airbags frontais são de série. Os apoios de cabeça são de série no Palio e Clio e opcionais no Gol.
CLIO *** GOL ** PALIO **

SUSPENSÃO
As do Palio e Gol são mais ásperas e transferem com mais intensidade as imperfeições do piso para dentro do habitáculo. A do Gol não só é a mais macia e possui melhor calibragem, como também é que proporciona melhor estabilidade.
CLIO ** GOL *** PALIO **

CONSUMO
Nos carros 1.0, o baixo consumo pode ser ilusório. Tudo irá depender do peso do pé. Apesar da Renault declarar o menor consumo, há empate neste quesito.
CLIO *** GOL *** PALIO ***

ERGONOMIA
O Palio é o mais fácil para trabalhar. Os instrumentos estão ao alcance das mãos. No Clio, é preciso contorcionismo para engatar a quinta. E no Gol o volante é torto e descentralizado em relação aos pedais.
CLIO ** GOL ** PALIO ***

ESTILO
O Palio ficou melhor depois da reestilização e o Gol também. O do Clio é polêmico por causa de suas formas extravagantes. Mas os três são atuais. Essa questão é subjetiva. Empate.
CLIO *** GOL *** PALIO ***

DESEMPENHO
Vence o Gol com seu motor mais potente. O do Palio e do Clio teriam melhor desempenho se a relação de transmissão tivesse melhor escalonamento. Desempenho não é o forte dos motores 1.0
CLIO ** GOL *** PALIO **

CONFORTO
O Gol perde porque a temperatura interna é mais elevada do que nos concorrentes. No verão, a sensação de calor só é atenuada com o uso do ar-condicionado. Em carros pequenos, o conforto é realmente limitado.
Os bancos são confortáveis nos três modelos.
CLIO *** GOL ** PALIO ***

ÓTIMO ***** MUITO BOM **** BOM *** REGULAR ** RUIM *

POSITIVO
RENAULT CLIO
* Consumo
* Desempenho em alta
* Espaço interno

VW GOL
* Acabamento
* Estabilidade
* Desempenho

FIAT PALIO
* Estilo
* Consumo
* Suspensão

NEGATIVO
RENAULT CLIO
* Torque em baixa
* Relações de marcha
* Falta opção do ABS

VW GOL
* Engates do câmbio
* Ergonomia
* Nível de ruídos

PALIO PALIO
* Visibilidade traseira
* Acionamento da buzina
* Nível de ruídos


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade