Publicidade

Estado de Minas

VOLKSWAGEN GOL PLUS 1.0 16V 4P 2002


postado em 06/01/2006 07:05

AVALIAÇÃO TÉCNICA

ESPAÇ0 INTERNO
O Ford leva a melhor neste quesito e tem o melhor espaço interno entre todos seus concorrentes, principalmente no banco traseiro.
FIESTA *** GOL **

PORTA-MALAS
O do Fiesta tem 20 litros a mais de capacidade. São 305 contra 285 do volkswagen. Pode parecer não muito significativo, mas em carro pequeno qualquer espaço é importante
FIESTA *** GOL **

CÂMBIO
Tanto os engates do Fiesta quanto do Gol estão macios e preciosos. Apenas o engate da marcha a ré do Fiesta confunde de tão curto que é o curso da alavanca. Mas tem boa precisão. E a posição elevada da alavanca do Fiesta é ótima, a mão do motorista cai naturalmente sobre ela. A relação da transmissão está bem escalonada nos dois modelos.
FIESTA *** GOL ***

SUSPENSÃO
A Calibragem do Gol é mais macia,mas os pneus de perfil baixo comprometem e as irregularidades do piso são transmitidas para dentro do habitáculo. A do Fiesta é áspera. Ambos têm ótima estabilidade.São devoradores de curva
FIESTA *** GOL ***

MOTOR
O do Gol é turbinado e tem 112 cv contra 95 do Fiesta, que utiliza compressor. Na prática, o do Fiesta seria equivalente ao de um 1.6 e o do Gol ao 1.8.
FIESTA *** GOL ****

ESTILO
O do Fiesta é mais moderno. Embora o do GOL III tenha ficado muito bom e agrade bastante. Este quesito é muito subjetivo e com toda a modernidade, o do Fiesta pode não agradar a todos.
FIESTA *** GOL ****

ERGONOMIA
Uma das mazelas do Gol é a ergonomia, facilidade para acessar os instrumentos. Os comandos dos vidros ficam posicionados de maneira errada no painel de instrumentos. Além disso, o volante é torto e desalinhado em relação à pedaleira. Ponto para o Fiesta.
FIESTA *** GOL *

CONFORTO
Por ter melhor espaço interno, o Fiesta oferece mais conforto. Ambos têm bancos com boa anatomia e itens de conforto e conveniência. Por falar nisso, o porta-malas do Fiesta só pode ser aberto por meio de chave. Já o do Gol, basta apertar uma tecla no painel. Os vidros do Gol também sobem e descem com um toque e há temporalizador de um minuto, ou seja, os vidros podem ser acionados mesmo com a ignição desligada. E a calibragem da direção do Gol é mais macia, favorecendo o conforto.
FIESTA *** GOL ***

CONSUMO
Apesar dos dois motores serem equipados com itens que aumentam a potência, o consumo de combustível depende muito da forma como o carro é dirigido.Nenhum dos dois têm vocação para beber muito.

ACABAMENTO
Embora o do Gol tenha perdido em qualidade, ganha do Fiesta. A Ford, que sempre prima pela acabamento, fez o contrário no Fiesta. Ponto para o Gol.
FIESTA ** GOL ***

SEGURANÇA
O Gol oferece ABS e air-bag, mas não há sequer um único apoio de cabeça no banco traseiro. Item básico de segurança. Isso é pecado capital. Já o Fiesta , que tem também air bag e ABS, possui dois apoios de cabeça no banco traseiro. Ambos não têm cinto central traseiro de três pontos
FIESTA *** GOL **

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade