Máscara metálica - Avaliação Técnica

Polo passou por pequena reestilização para ficar parecido com o europeu. Conheça mais detalhes

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postado em 11/10/2006 09:02 Eduardo Aquino /Estado de Minas
Análise feita pela fisioterapeuta Danielle Pongellupe - Arte de Christiano Gomes sobre Arte EM Análise feita pela fisioterapeuta Danielle Pongellupe

Avaliação Técnica

BOM

Alarme
Chave de ignição é codificada e alarme tem proteção perimétrica das partes móveis.

Altura do solo
Com carga útil de 400kg não ocorreram interferências com o solo. Mas o carro não estava equipado com proteção em chapa de aço para o cárter.

Climatização
Apresentou bom funcionamento em geral e o sistema está bem vedado. Tempo gasto para dar a sensação de conforto, após meia hora trancado sob o sol, foi satisfatório.

Freios
Apresentaram bom comportamento dinâmico tanto na cidade quanto na estrada. Sistema ABS atuou com eficiência e pedal de freio tem boa sensibilidade. Sistema tem boa distribuição de carga nos dois eixos, com eficiente desaceleração, sem alteração da trajetória. Freio de estacionamento sustenta o veículo carregado em subidas e descidas.

Câmbio
Qualidade do engate é boa em precisão e maciez, assim como o curso da alavanca. Relações de marchas e diferencial estão muito bem definidas.

Motor
Tem boa potência para a cilindrada e a faixa do torque máximo atua em uma rotação média, contribuindo para uma condução confortável e segura. Sistema Totalflex funcionou com precisão em qualquer condição. Quando abastecido apenas com álcool, apresentou partida a frio instantânea, com ótima progressividade na aceleração e marcha lenta linear.
Faróis não estão mais separados, como modelo anterior (abaixo), e ganharam espécie de máscara metálica - Marlos Ney Vidal/EM - 2/10/06 / Eduardo Rocha/RR - 17/2/02 Faróis não estão mais separados, como modelo anterior (abaixo), e ganharam espécie de máscara metálica

Vedação
Boa contra água e poeira.

Direção
Sistema tem assistência hidráulica com cargas bem definidas para o uso misto. Precisão na reta, diâmetro de giro e efeito retorno são bons.

Limpador do pára-brisa
Ao esguichar água no pára-brisa, palhetas de boa qualidade atuam automaticamente, varrendo boa área. No vidro traseiro, o esguicho é de baixo para cima e a palheta atua bem. Acesso ao reservatório dágua do vão do motor é fácil.

Estepe/macaco
Estepe tem roda e pneu iguais aos de uso, e está instalado dentro do porta-malas. Calota integral é presa no aro de roda sobre pressão, é fica muito vulnerável ao furto. Operação de troca é normal.

REGULAR

Nível interno de ruídos
Efeito aerodinâmico começa a 100km/h. Ruídos no habitáculo são poucos, sendo, principalmente, na parte da frente.

Suspensão
Estabilidade é muito boa, com pouca inclinação da carroceria. Conforto de marcha merecia um melhor acerto, pois as transferências das imperfeições do solo são evidentes e incomodam.

Iluminação
Tem luz de cortesia somente nos pára-sóis. Novo grupo óptico é eficiente, mas não tem regulagem elétrica de altura em função da carga transportada. No teto, tem plafoniê na parte da frente, com uma lanterna e duplo spot fixo integrado, com resultado satisfatório em iluminação.

RUIM

Acabamento da carroceria
Qualidade final da pintura é baixa. Portas do lado esquerdo estão com pequeno desnivelamento e a tampa traseira está descentralizada.

Vão do motor
Reservatório de partida a frio é de fácil manuseio e visualização. Acesso à manutenção em geral é bom. Tem isolamento acústico somente no painel de fogo, com resultado aceitável.

Ferramentas
Não tem.

(*) Avaliações do engenheiro Daniel Ribeiro Filho, da Tecnodan

Leia mais e veja outras fotos do novo Polo no Veja Também, no canto superior direito desta página.

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