Estabilidade e força marcam o GTI

Veja as impressões exclusivas do Portal Vrum sobre a versão esportiva do Polo hatch

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 17/03/2007 16:29 Renato Parizzi /Portal Vrum
Marlos Ney Vidal/EM - 26/2/07
Importado da Espanha, o grande atrativo do Polo GTI é o seu potente motor, que transforma um gostoso compacto premium em uma diversão quase sem limites.

Ao ligar o carro já é possível perceber que ele não é um Polo hatch normal, com motor 1.6 Total Flex. Pisando um pouco mais no acelerador, o grave ronco já começa a aparecer. Como disse o repórter Eduardo Aquino, "o ronco é realmente muito gostoso de ouvir". Ao arrancar, basta o conta-giros passar de duas mil rotações para você sentir um "solavanco" (que te empurra para trás no banco) e o poder dos 150 cavalos do motor 1.8 turbo. Continue acelerando e o carro vai continuar "pedindo marchas" e ganhando mais e mais velocidade. É preciso ficar atento para não passar do ponto no meio da cidade, tamanha a maneira como o Polo mostra sua força.

Internamente o acabamento é muito bem feito. A posição de dirigir também é excelente, graças ao ajuste de altura do banco e de altura e profundidade da coluna de direção. Outro ponto que chamou bastante a atenção no carro foi a sua estabilidade. Tanto em curvas abertas, quanto nas fechadas, foi possível manter o controle do veículo sem muita dificuldade. Você pode conferir como o Polo GTI é estável no vídeo do teste e no "Segura mesmo".

O segredo para manter o carro no chão está no ajuste da suspensão, mais rígida e ligeiramente mais baixa que a do Polo normal. Além disso, o modelo tem pneus mais largos e controle de tração - que pode ser desligado por um botão no painel. O único inconveniente destas mudanças aparece quando rodamos em uma superfície ruim: o interior fica um pouco barulhento, mas nada que atrapalhe o divertido trabalho de guiá-lo!

Veículos

Encontre seu veículo

Últimas notícias

ver todas
04 de agosto de 2018
30 de julho de 2018

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação