O melhor e o pior de cada um

Desempenho não é o destaque de automóveis equipados com motor 1.0, mas tanto o Fiat Palio quanto o Ford Fiesta têm performance bem melhor com álcool. Saiba mais

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 06/05/2007 20:40 Eduardo Aquino /Estado de Minas
Painel do Fiesta tem novos mostradores analógicos e o do Palio continua com saídas de ar limitadas. Banco traseiro do modelo Ford não tem terceito encosto de cabeça mas, no Fiat, equipamento é de série - Fotos: Marlos Ney Vidal/EM - 24/3/07 Painel do Fiesta tem novos mostradores analógicos e o do Palio continua com saídas de ar limitadas. Banco traseiro do modelo Ford não tem terceito encosto de cabeça mas, no Fiat, equipamento é de série
O grande apelo do Fiesta é o seu espaço interno, bem mais generoso, e o desempenho do motor quando abastecido com álcool. Já o modelo da Fiat tem lista de equipamentos (de série e opcionais) mais rica e acabamento um pouco melhor.

Espaço interno
Como as mudanças de estilo não alteraram a distância entre-eixos, o Palio continua com espaço interno bem limitado, principalmente para quem senta no banco traseiro. O Fiesta tem um habitáculo mais amplo e oferece mais espaço para as pernas dos passageiros do banco traseiro. Mas os dois compactos só acomodam com conforto dois adultos no banco de trás.
Palio 3 x 4 Fiesta

Porta-malas
Os dois têm capacidades limitadas, mas o do Fiesta oferece 15 litros a mais. Por outro lado, o Palio tem rede para pequenos objetos, que é bastante útil quando se transporta, por exemplo, compras de supermercado; e é mais bem acabado. Mas a tampa do modelo da Fiat exige mais força para ser fechada do que o Ford.
Palio 3 x 3 Fiesta

Câmbio
As relações de marchas dos dois modelos estão bem adequadas e sem buracos (quedas de rotação) para os respectivos pesos e cilindradas, mas o câmbio do Fiesta oferece engates mais precisos que os do Palio. Também pesa a favor do compacto da Ford o fato da alavanca de marchas ficar mais perto da mão do motorista.
Palio 3 x 4 Fiesta

Suspensão
Tanto o conjunto do Fiesta quanto o do Palio privilegiam a estabilidade, oferecendo muita segurança, mesmo em curvas mais fechadas e de piso irregular, e prejudicam um pouco o conforto, principalmente de quem senta no banco traseiro. Mas a suspensão do modelo da Ford é mais barulhenta.
Palio 3 x 2 Fiesta

Motor/desempenho
Os dois são bastante limitados, principalmente quando se liga o ar-condicionado. Nessa situação, e com dois adultos a bordo, fica difícil encarar subidas mais íngremes. O desempenho do Palio é praticamente o mesmo com os dois combustíveis, mas o do Fiesta é ligeiramente melhor quando se usa álcool.
Palio 2 x 3 Fiesta
Porta-malas do hatch compacto da Ford tem volume um pouco maior. No Palio, porta-malas tem rede e acabamento de melhor qualidade. Roda do Fiesta em aço com calota e a do Palio de liva leve, mas como item opcional - Porta-malas do hatch compacto da Ford tem volume um pouco maior. No Palio, porta-malas tem rede e acabamento de melhor qualidade. Roda do Fiesta em aço com calota e a do Palio de liva leve, mas como item opcional

Estilo
Ambos passaram recentemente por reestilização e ficaram mais atualizados. A da Ford adotou a nova filosofia de design Knetic, mas a novidade alcançou apenas a frente, enquanto a traseira continuou com o New Edge. Já a reforma do Palio foi geral: na frente, lateral e traseira. Por isso, o modelo da Fiat ficou mais equilibrado.
Palio 4 x 3 Fiesta

Conforto
Se, por um lado, o Fiesta oferece mais espaço interno, que permite acomodar quatro adultos com conforto, e bancos dianteiros que acomodam melhor motorista e passageiro, a lista de equipamentos (tanto de série quanto de opcionais) do Palio á mais extensa.
Palio 3 x 3 Fiesta

Consumo
Os dados dos fabricantes mostram vantagem para o Palio tanto na cidade quanto na estrada (ver quadro na página x). Mas o motorista não consegue sequer se aproximar desses números no dia-a-dia.
Palio 3 x 3 Fiesta

Acabamento
Embora ainda deixe a desejar, mesmo num segmento básico, o do Palio melhorou muito, principalmente no aspecto materiais de revestimento e plásticos, e ganha do Fiesta. Mas o modelo da Ford leva vantagem no painel, pois tem novos mostradores analógicos bem visíveis e saídas de ar-condicionado muito eficientes, enquanto o da Fiat ganhou marcador de combustível digital (ruim de ler) e continua com as saída de ar bem limitadas.
Palio 3 x 3 Fiesta

Segurança
O Palio leva ampla vantagem, pois, além de adotar o terceiro apoio de cabeça como item de série em todas as versões, oferece como opcionais freios ABS e airbag duplo. O Fiesta 1.0 não tem opção de airbag e ABS.
Palio 4 x 2 Fiesta

Resultado
Palio 31 x 30 Fiesta

Veículos

Encontre seu veículo

Últimas notícias

ver todas
04 de agosto de 2018
30 de julho de 2018

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação