Chevrolet Corsa 1.4 Premium - Parece mais do que é

Chevrolet Corsa 1.4 Premium é esperto na cidade e na estrada. Também se destaca por ter suspensões que proporcionam equilíbrio entre estabilidade e conforto

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 21/07/2007 15:05 Enio Greco /Estado de Minas
Fotos: Marlos Ney Vidal/EM - 17/7/07
No concorrido segmento de hatches compactos qualquer melhoria que se faça pode representar alguns pontos a mais no volume de vendas. Pensando dessa forma, a General Motors fez alterações no Corsa e trouxe como principal novidade o motor 1.4 Econoflex, que passa a ser uma opção intermediária entre os propulsores 1.0 e 1.8. Com a nova motorização, a GM pretende acirrar a briga com o Fiat Palio 1.4 e o Peugeot 206 1.4, além de encarar o VW Gol 1.6 e o Ford Fiesta 1.6.

Retoques
Para coroar a chegada do novo motor, a montadora optou por fazer discretos retoques no visual do modelo, sem alterar seu agradável estilo. O hatch compacto ganhou pára-choque dianteiro mais robusto, com faixa cromada na parte superior da grade e faróis de neblina embutidos (opcional).Os faróis têm máscara negra e as lanternas traseiras são do tipo fumê. Internamente, o Corsa ganhou novas opções de padronagem de tecido e novo grafismo no painel de instrumentos. As rodas de alumínio, opcionais, também têm novo desenho.

Por dentro
O hatch compacto tem acabamento interno que não pode ser considerado dos melhores, com plástico duro no painel. Mas segue o mesmo nível de seus principais concorrentes. Os bancos, revestidos com tecido de boa qualidade, não são muito anatômicos e depois de um certo tempo chegam a causar desconforto. No banco traseiro, o espaço é reduzido e falta ainda o encosto de cabeça central. Por outro lado, ponto positivo para o cinto de segurança central de três pontos retrátil. O porta malas é um dos menores da categoria e não há o pegador interno, que facilita o fechamento da tampa.
Linha 2008 do pequeno hatch tem lanternas traseiras fumê, com estilo mais esportivo - Linha 2008 do pequeno hatch tem lanternas traseiras fumê, com estilo mais esportivo

Na mão
O painel tem instrumentos com fundo preto, com grafismo de fácil visualização. No meio dele, há visor digital que informa hora, data, temperatura externa e a rádio sintonizada. Os comandos elétricos dos vidros e retrovisores estão bem posicionados no painel da porta. Já o comando de travamento/destravamento das portas está no console central. Tudo bem à mão do motorista. O volante não tem regulagem de altura nem como opcional.

Motor
Mas o destaque do Corsa é o motor 1.4 flex, que usa o conceito VHC (alta taxa de compressão), proporcionando bom rendimento em altas rotações. Com esse propulsor, o Corsa ganha agilidade no trânsito urbano, com boas respostas em baixas rotações. Na estrada o desempenho agrada, mesmo com ar-condicionado ligado e quatro pessoas. Parece até que é um 1.6. Quando se pisa fundo no acelerador e a rotação do motor sobe, o ruído de funcionamento fica mais evidente, mas nada que incomode. Contribui para o bom desempenho a transmissão com marchas bem escalonadas, mais curtas, aproveitando toda a força do motor. Os engates do câmbio são macios e precisos.

Estável
Outro ponto positivo do Corsa é o conjunto de suspensões, que privilegia a estabilidade sem comprometer o conforto. O pequeno hatch faz curvas com segurança e quando trafega sobre pisos irregulares não causa tanto desconforto. O nível de ruídos internos também melhorou nessa situação. A versão Premium não tem airbag e ABS nem como opcionais, mas, apesar disso, o sistema de freios funcionou de forma eficiente. A direção também foi bem calibrada, facilitando nas manobras e proporcionando segurança em velocidades mais elevadas.

Leia mais sobre o Corsa 1.4 no "Veja Também", no canto superior direito desta página.

Veículos

Encontre seu veículo

Últimas notícias

ver todas
04 de agosto de 2018
30 de julho de 2018

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação