Honda Accord EX 3.5 V6 - Sofisticado e elegante

Honda Accord EX 3.5 V6 tem amplo pacote de itens de série e tecnologia embarcada para garantir segurança e conforto. Visibilidade traseira é ponto fraco do sedã

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 10/09/2008 17:12 Enio Greco /Estado de Minas
Fotos: Marlos Ney Vidal/EM/D.A Press - 13/08/08
O Honda Accord chegou à sua oitava geração em grande estilo. O sedã está mais moderno, com características que lhe conferem certa esportividade. O eficiente conjunto mecânico garante desempenho impecável e muita segurança em curvas. Mas o modelo tem também seus problemas, como a suspensão áspera e a visibilidade traseira.



Estilo
Não há como não notar a presença do Honda Accord. O sedã é imponente e tem estilo robusto. A grade dianteira tem moldura larga cromada e barras paralelas de plástico preto. Na parte inferior do pára-choque, falta a tela de proteção para o radiador, que pode ser danificado por pedra. Os faróis de dupla parábola acompanham desenho da curvatura dos pára-lamas. As laterais têm vinco marcante que revelam ainda mais a linha de cintura elevada. Pára-brisa com inclinação acentuada e teto arqueado fazem o sedã lembrar um cupê de formas aerodinâmicas. A traseira também é robusta e tem pequenas lanternas que invadem as laterais. A visibilidade traseira é ruim, mas o problema é amenizado pelos retrovisores de bom tamanho e sensores de estacionamento, que auxiliam nas manobras.

Raspa-raspa
Um detalhe que enfatiza o aspecto esportivo do Accord são as grandes saídas do escapamento que compõem o visual, mas raspam facilmente no chão em entradas e saídas de rampas. Aliás, esse é um problema sério do sedã, que raspa também a frente e a parte central do chassi quando transpõe quebra-molas. O carro é baixo e longo, o que justifica tal problema.

Interior
Por dentro, o Honda Accord tem acabamento sofisticado, com materiais de boa qualidade, como couro nos bancos e painéis de portas. O painel principal é feito com plástico macio e o volante, revestido em couro, tem de série ajuste de altura e distância, além de ter boa pega. O motorista tem ainda no volante comandos do som e do controlador de velocidade (piloto automático). O painel tem desenho imponente, com comandos bem à mão, e instrumentos de fácil visualização. Entre os itens de conforto do modelo, vale citar ar-condicionado digital com comandos individuais na frente.
Traseira tem estilo robusto, com saída dupla de escapamento - Traseira tem estilo robusto, com saída dupla de escapamento

Espaço
O sedã é espaçoso, com bancos bem confortáveis, sendo os dianteiros dotados de ajustes elétricos. No banco traseiro há bom espaço e apoio para as pernas, mas o túnel central no assoalho atrapalha para quem vai no meio. Lá não falta segurança, pois há encostos de cabeça e cintos retráteis para três pessoas. O porta-malas tem boa capacidade de carga, mas é raso, dificultando o transporte de objetos volumosos. Se as compras ou pequenos objetos vão para o fundo do compartimento de bagagem, é preciso entrar para pegá-las.

Tecnologia
A modernidade do sedã está explícita na tecnologia embarcada. O carro tem sistema de assistência à estabilidade (VSA), que auxilia em curvas, mantendo-o colado ao chão mesmo sobre pisos escorregadios. Tem sensores de chuva e de iluminação. Conta ainda com sistema de microfonia - Active Noise Control -, que emite um ruído em freqüência contrária para reduzir os pequenos barulhos no interior do carro.

Accord X Concorrentes


Modelo Preço (R$)
Honda Accord V6 EX 144.500
Citroën C5 V6 Exclusive 144.500
Chevrolet Omega CD 3.6 V6 147.500
Toyota Camry XLE 3.0 V6 155.000
Volkswagen Passat 3.2 V6 168.820

Desempenho
O conjunto mecânico do Honda Accord preza pela eficiência. O motor V6 de 278 cv é bravo e não esconde sua força. Basta pisar no acelerador que responde de imediato, proporcionando arrancadas e retomadas eficientes. Mas se o motorista se entusiasmar e pisar fundo, vai ouvir a aspereza desse V6. O câmbio automático de cinco velocidades tem marchas bem escalonadas e se adapta à maneira de dirigir do motorista, favorecendo o bom desempenho. Pisando fundo no acelerador, reduz as marchas rapidamente, proporcionando retomadas de velocidade com segurança. O motor conta ainda com sistema (Variable Cylinder Management) que desativa a injeção de combustível em alguns cilindros, de acordo com a necessidade e maneira de dirigir, proporcionando economia de combustível. Mas será que quem tem carro com motor V6 se preocupa com isso?

Segurança
O item segurança não foi esquecido no sedã. O carro tem seis airbags, sistema de freios com discos nas quatro rodas, ABS e sistema de distribuição de frenagem (EBD). A direção assistida foi bem calibrada e garante conforto em manobras, com bom diâmetro de giro e segurança em velocidades elevadas. As suspensões proporcionam segurança em curvas, mas transferem as irregularidades do solo para o interior do carro, causando certo desconforto. O sedã é importado do Japão e tem três anos de garantia sem limite de quilometragem.

Leia mais sobre o Accord no Veja Também, no canto superior direito desta página.

Veículos

Encontre seu veículo

Últimas notícias

ver todas
04 de agosto de 2018
30 de julho de 2018

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação