De série
Alerta de velocidade, apóia-braço central dianteiro com porta-objetos, ar-condicionado automático digital, banco do motorista com regulagem em altura, Blue&Me, brake-light, câmbio Dualogic, check control, comando interno elétrico de abertura do porta-malas, comando interno de abertura do tanque de combustível, computador de bordo, cortina pára-sol no vidro traseiro, direção hidráulica, espelhos retrovisores externos elétricos, faróis de neblina, Fiat Code, Follow me home, ganchos de fixação de carga no porta-malas, airbag duplo, freios ABS, iluminação do porta-malas, revestimento interno em couro, My Car Fiat, piloto automático, porta-óculos, rádio CD Player com MP3 e RDS integrado ao painel, rodas de liga leve, sensor de estacionamento, telecomando para abertura e fechamento das portas, vidros e porta-malas, travas elétricas nas portas, vidros elétricos dianteiros e traseiros com sistema one-touch e antiesmagamento, volante revestido em couro e com regulagem de altura e distância.
Opcionais
Pintura metálica, navegador GPS integrado ao painel com operação por comando de voz, sensores crepuscular, de chuva e retrovisor interno eletrocrômico, side bags dianteiros, window bags e anti-whiplash para os apoios de cabeça dianteiros.
Quanto custa (25/10/08)
O Fiat Linea 1.9 16V é vendido na versão básica por R$ 60.900. Com o câmbio automatizado Dualogic o preço inicial é de R$ 63.900 e na versão Absolute varia de R$ 68.640 a R$ 74.176 (com todos os opcionais). Já a versão T-Jet 1.4 turbo tem preços que vão de R$ 78.900 a R$ 85.540.
Ficha técnica
Características | |
Motor | |
Tipo | Quatro cilindros em linha, 1.9 16V flex |
Posição | Dianteiro, transversal |
Cilindrada (cm3) | 1.838 |
Válvulas | 16 |
Diâmetro/Curso (mm) | - |
Taxa de compressão | - |
Potência (cv/rpm) | 130 (G) / 132 (A) a 5.750 |
Torque (mkgf/rpm) | 18,1 (G) / 18,6 (A) a 4.500 |
Combustível | Gasolina/Álcool |
Transmissão | |
Câmbio manual automatizado de cinco marchas; Tração dianteira | |
Suspensão | |
Dianteira | McPherson com rodas independentes, braços oscilantes em aço estampado fixados ao subchassi, com barra estabilizadora e amortecedores hidráulicos, com telescópicos de duplo efeito |
Traseira | Com rodas semi-independentes, travessa de torção de seção aberta, com amortecedores hidráulicos, telescópicos de duplo efeito |
Direção | |
Tipo pinhão e cremalheira, com assistência hidráulica | |
Freios | |
Dianteiro | Discos ventilados, com ABS |
Traseiro | Discos rígidos, com ABS |
Rodas/Pneus | |
Em liga leve, 6,5 x 16 polegadas / 205/55 R16 | |
Dimensões e Capacidades | |
Comprimento (m) | 4,56 |
Largura (m) | 1,73 |
Altura (m) | 1,50 |
Entre-eixos (m) | 2,60 |
Porta-Malas (l) | 500 |
Tanque de Combustível (l) | 60 |
Peso (kg) | 1.320 |
Desempenho | |
0 a 100 km/h (s) | 10,7 (G) / 10,5 (A) |
Velocidade máxima (km/h) | 186 (G) / 188 (A) |
Consumo | |
Cidade (km/l) | 11,5 (G) / 8,1 (A) |
Estrada (km/l) | 15,3 (G) / 10,7 (A) |
Média (km/l) | 13,4 (G) / 9,4 (A) |
*Média Vrum (km/l) | 8,1 (G) / 5,7 (A) |
(*): Média Vrum é a média de consumo no circuito de testes do programa, que é metade estrada e metade cidade.
.