Peugeot 207 XS Passion 1.6 flex - Beleza e potência

Sedã compacto seduz pelas linhas atraentes da carroceria, desempenho e porta-malas. Visibilidade lateral traseira é ruim e faltam itens de segurança de série e opcionais

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 19/02/2009 09:30 Paulo Eduardo /Estado de Minas
Fotos: Marlos Ney Vidal/EM/D. A Press
Os sedãs conquistaram o consumidor brasileiro, apesar da falta de praticidade em relação a hatch e perua. É que estes levam objetos maiores pela grande abertura da porta traseira. A limitação dos sedãs é o vão pequeno de entrada do porta-malas. A Peugeot acerta o alvo com a transformação do hatch em sedã. O conjunto está bonito e harmonioso. É impossível ficar indiferente, o carro chama a atenção por onde passa. Mas é errado denominar o carro de 207, quando é, de fato, um 206 com alterações significativas de mecânica e estética. Na Europa, o modelo é vendido como 206 , pois lá convive com o 207, que é outro carro. Como se percebe, tratamento é bem diferente.

Interior
Se as linhas da carroceria atraem, o interior ficou melhor com uso de materiais de boa qualidade e textura agradável. A diferença do modelo hatch para o sedã é o porta-malas destacado. Só isso. O espaço interno, bastante limitado no banco traseiro, é o mesmo. O quadro de instrumentos é de fácil leitura com grafismo bem-feito. Os comandos do painel estão bem posicionados e ao alcance das mãos. Um dos inconvenientes era o barulho excessivo do trambulador nas trocas de marchas. Com as várias alterações de ordem mecânicas, o inconveniente é passado. Os bancos deveriam ter melhor anatomia.

Assista ao teste do Peugeot no Vrum na TV


Dirigindo
A alavanca tem boa pega e os engates são suaves e precisos. As relações aproveitam bem a potência e força do motor, proporcionando bom desempenho em todas as situações. Como o momento máximo de torque ocorre em faixa elevada de rotação, é prudente manter o motor em torno de 3.000rpm para realizar ultrapassagens rápidas e seguras. O desempenho é muito melhor com álcool, quando se tem mais torque disponível (ver ficha técnica na página 4). A frente baixa faz com que o carro esbarre fácil em saídas de garagem.

De frente <b>(acima)</b>, o carro impressiona pelos faróis e grade de grandes proporções e a harmonia do conjunto está na traseira - De frente (acima), o carro impressiona pelos faróis e grade de grandes proporções e a harmonia do conjunto está na traseira

Segurança
No banco traseiro, faltam cinto de três pontos e apoio de cabeça central. Nesta versão do Passion não estão disponíveis airbags e sistema ABS de freios nem na lista de opcionais. A versão tem muitos equipamentos de conforto e conveniência, mas peca em segurança. A estabilidade é um dos destaques do carro, transmitindo confiança em curvas. A calibragem da suspensão melhorou e ficou mais agradável, com transferência menor das imperfeições para dentro. A visibilidade lateral traseira é limitada pela largura da coluna C e compensada, em parte, pelos espelhos retrovisores bem dimensionados.

Bagagem
O atrativo dos sedãs é, sem dúvida, o porta-malas. O do Passion tem boa capacidade (ver ficha técnica), apesar de ser menor em relação aos concorrentes (ver quadro na página 4). Há porta-objetos em diversos pontos no interior e rede para prender objetos no porta-malas, o que é funcional e prático.O conjunto é bom e agradável aos olhos. O carro tem tudo para fazer sucesso no Brasil. O senão é o nome de batismo.

Veja a avaliação técnica, os equipamentos de série, os opcionais e a ficha técnica do Peugeot Passion no Veja Também, no canto superior direito desta página

Veículos

Encontre seu veículo

Últimas notícias

ver todas
04 de agosto de 2018
30 de julho de 2018

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
Queremos sua ajuda para deixar a experiência no VRUM ainda melhor! Participe Participe