Publicidade

Estado de Minas

Honda CR-V 2.0 16V x Nissan X-Trail 2.0 - Combate japonês

Os utilitários têm aparência e conforto de automóvel, mas com tração 4x4 sem reduzida. Altura elevada do solo permite pequenas estripulias no fora-de-estrada


postado em 27/06/2009 23:39

As linhas do Honda são mais agradáveis e modernas(foto: Fotos: Marlos Ney Vidal/EM/D.A Press)
As linhas do Honda são mais agradáveis e modernas (foto: Fotos: Marlos Ney Vidal/EM/D.A Press)
Conheça as características e qualidades de Honda CR-V e Nissan X- Trail e também os principais problemas dos dois utilitários, que fazem sucesso no mercado nacional.

Espaço interno

Muito bom nos dois modelos. O Honda tem ainda a vantagem da regulagem longitudinal do banco traseiro, que aumenta ou diminui também a capacidade do porta-malas. Cinco adultos se acomodam bem em ambos.
CR-V - 4
X-Trail - 4


Porta-malas

Os dois têm capacidade para levar a bagagem de cinco adultos sem problemas. O do Honda pode ser aumentado ou diminuído conforme regulagem do banco traseiro. O do X-Trail é um pouco maior e tem gaveta integrada para separar objetos mais vulneráveis.
CR-V - 4
X-Trail - 4


Câmbio

Ambos são automáticos, sendo que o do CR-V tem cinco velocidades e as trocas são suaves. Porém, o do X-Trail é do tipo CVT (de variação contínua), com infinitas relações de transmissão. Isso permite aproveitar melhor toda a potência e força do motor e as trocas são praticamente imperceptíveis. Além disso, o Nissan tem bloqueio do diferencial central, o que melhora o desempenho no fora-de-estrada.
CR-V - 4
X-Trail - 5


Suspensão

Melhor para o Nissan com a sofisticada suspensão traseira multilink, que mantém o veículo mais grudado no chão e conforto é de carro de passeio. O rodar do X-Trail em nada lembra o de utilitário. O Honda é confortável, tem suspensão independente, mas que não se compara à do Nissan.
CR-V- 3
X-Trail - 5


Motor/desempenho

É bom nos dois utilitários. O Nissan tem mais força (torque) e o Honda, maior potência. O desempenho satisfaz muito bem em ambos. Os motores são eficientes e funcionam redondo.
CR-V - 3
X-Trail - 3


Estilo

O desenho do Nissan é retilíneo e nem sempre conquistam à primeira vista
O desenho do Nissan é retilíneo e nem sempre conquistam à primeira vista
Ponto para o CR-V, embora o quesito seja puramente subjetivo. É que as linhas do Honda são mais agradáveis e modernas. As do Nissan são retilíneas e nem sempre conquistam à primeira vista.
CR-V - 4
X-Trail - 3


Ergonomia

Há erros e acertos nos dois utilitários, mas a do Nissan é mais acertada em relação à localização de comandos e anatomia de bancos.
CR-V - 2
X-Trail - 3


Conforto/tecnologia

Tanto o CR-V quanto o X-Trail têm lista ampla de itens de conforto e há muita tecnologia nos dois modelos. Como controle eletrônico de velocidade, ar-condicionado digital, entrada para iPod e som MP3. Os encostos do banco traseiro do Nissan são reguláveis.
CR-V - 4
X-Trail - 3


Consumo

Os motores movidos a gasolina não podem ser chamados de econômicos nem tampouco de beberrões. Ficam dentro da média na cilindrada. Deve-se levar em consideração também o peso dos carros.
CR-V-3
X-Trail - 3


Acabamento

De bom nível nos dois modelos, com forração em couro e arremates e encaixes bem-feitos. Também pudera: ambos custam na faixa de R$ 100 mil.
CR-V- 4
X-Trail - 4


Segurança

Melhor para o X-Trail, com airbags frontais, laterais e de cortina (cabeça). O CR-V tem controle eletrônico de estabilidade. Tanto o Nissan quanto o Honda têm segurança básica: cintos de três pontos retráteis e apoios de cabeça para todos os ocupantes.
CR-V - 4
X-Trail - 5


Resultado

CR-V - 39
X-Trail - 42


1 - ruim; 2 - regular; 3 - bom; 4 - muito bom; 5 - ótimo

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade