Publicidade

Estado de Minas

Ficha técnica, equipamentos, preço e os concorrentes do Kia Soul


postado em 01/10/2009 18:08

Rodas de liga leve com aro de 18 polegadas dão toque de esportividade(foto: Marlos Ney Vidal/EM/D.A Press - 21/9/2009 )
Rodas de liga leve com aro de 18 polegadas dão toque de esportividade (foto: Marlos Ney Vidal/EM/D.A Press - 21/9/2009 )
Ficha técnica

Motor

Dianteiro, transversal, de quatro cilindros em linha, 16 válvulas, 1.591cm³ de cilindrada, que desenvolve potência máxima de 124cv a 6.300rpm e torque máximo de 15,9kgfm a 4.200rpm

Transmissão

Tração dianteira e câmbio automático de quatro velocidades

Suspensão/rodas/pneus

Dianteira, totalmente independente, do tipo McPherson, com barra estabilizadora; e traseira, barra de torção transversal semi-independente, com braços articulados e barra estabilizadora / 7,0 x 18 polegadas (em liga leve) / 225/45 R18

Direção

Do tipo pinhão e cremalheira, com assistência elétrica

Freios

Discos ventilados na dianteira e tambor na traseira, com sistema ABS (de série neste catálogo)

Tanque

48 litros

Capacidade de carga

413 quilos (capacidade para passageiros bagagem)

Dimensões (A X B X C X D X E) (M) (*)
4,10 x 1,78 x 1,61 x 2,55 x 1,96

Peso

1.287 quilos

Porta-malas

340 litros

Velocidade máxima (**)

162km/h

Aceleração até 100km/h (**)

12,0 segundos

Consumo (cidade/estrada) (**)
ND

(**) A: comprimento, B: largura, C: altura, D: entre-eixos e E: medida de conforto (distância entre o pedal de freio e o encosto do banco traseiro)
(**) Dados dos fabricantes.
ND: Não disponível.

Equipamentos

De série

Conforto/conveniência - Abertura interna da tampa do combustível, ar-condicionado, banco do motorista com regulagem de altura, bancos dianteiros com porta-revistas no costado, descansa-braço no banco do motorista, filtro antipólen, gaveta para objetos sob o banco do passageiro, porta-objetos com tampa na parte superior do painel, porta-objetos e porta-garrafas nas portas, rádio CD Player/MP3 com entrada auxiliar, USB e iPod, volante com controles do som, rede de proteção de carga, travas, vidros e retrovisores com comando elétrico e coluna de direção com regulagem de altura.

Estética - Rack no teto, rodas de liga leve aro 18 e spoiler traseiro no teto.

Segurança - Câmera com visor LCD para marcha a ré, sistema anti-furto acionado por Keyless e com sistema de abertura remota das portas, faróis de neblina, duplo airbag frontal e freios ABS.

Opcionais

Não tem.

Quanto custa? 26/09/09

O Kia Soul é vendido em cinco catálogos de equipamentos, todos com motor 1.6, com preços que variam de R$ 51.490 (com câmbio manual) a R$ 64.900 (com transmissão automática).

Concorrentes

O Kia Soul não tem concorrentes diretos no mercado brasileiro, pois se trata de um crossover compacto, e não de um utilitário-esportivo, com propostas bem mais urbanas do que aventureiras.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade