VW Saveiro Trooper 1.6 flex - Para desafiar a Strada Trekking

Versão Trooper da Saveiro tem cabine com amplo espaço para o transporte de cargas e suspensão que proporciona rodar um pouco mais confortável, mesmo quando vazia

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 16/10/2009 16:38 Paulo Eduardo /Estado de Minas
Fotos Marlos Ney Vidal/EM/D.A. Press
Derivada do Gol, a Saveiro herdou a frente do hatch compacto, painel e o quadro de instrumentos. As linhas da carroceria agradam pela harmonia e leveza. Na prática, as portas enormes exigem esforço na abertura e os cintos de segurança ficam recuados, como em todos os modelos de duas portas, e é preciso se contorcer para atá-los. O primeiro incômodo é a visibilidade limitada da parte traseira, como nas concorrentes. O sensor de estacionamento é um grande aliado do motorista nas manobras em marcha a ré.

Sujo

Incomoda também a posição do estepe sob a caçamba, que está quase sempre sujo e exige esforço na retirada e na colocação do pneu furado. Pouco prático (ver avaliação técnica). Em compensação, o rodar é mais parecido com o de automóvel e a Saveiro não pula muito em pisos irregulares com a caçamba vazia. Há isolamento na suspensão dianteira para filtrar as irregularidades e molas de carga progressivas. Por isso, o rodar se assemelha mais ao de um automóvel. Os fabricantes estão quase agradando totalmente aos adeptos desse tipo de veículo. O espaço para bagagens atrás dos bancos é bom e há aviso de proibição de transporte de crianças no local. Muitos ainda se atrevem a ignorar normas básicas de segurança e levam as crianças ali, desconhecendo as consequências em caso de freada brusca ou colisão. De qualquer forma, o fabricante faz sua parte com a advertência.

Atrás dos bancos há um alerta para não se transportar passageiros ali - Atrás dos bancos há um alerta para não se transportar passageiros ali


Desempenho


O motor 1.6 flex dá conta do recado e proporciona bom desempenho em todas as situações. Decepciona o consumo com álcool na cidade: o computador registrou média de 4,8km/l. Em compensação, surpreende com gasolina: 8,2km/l. O desempenho é praticamente o mesmo, haja vista as diferenças muito poucas de torques e potências com os dois combustíveis. Os engates do câmbio são bons, mas o trambulador é barulhento. Os pedais elevados incomodam também (ver ergonomia). O comportamento dinâmico é muito bom para uma picape e pode-se até atrever um pouco mais nas curvas, mas sem exagerar.

A caçamba transporta menos carga por causa do maior espaço na cabine. O comprimento das picapes Saveiro de cabine simples e estendida é o mesmo. A janela corrediça é de série na Trooper, melhorando a ventilação da cabine.

Veredito

A Saveiro melhorou em relação à geração anterior e o rodar parecido com o de automóvel ajuda a conquistar o cliente que gosta de picape como carro de passeio.

Equipamentos:

De série


Conforto/conveniência Apoio de pé lateral para acesso à caçamba, cobertura plástica da caçamba, estepe sob caçamba, banco do motorista com regulagem de altura, relógio digital, gancho interno na coluna B, para-sóis com espelho, porta-copos, porta-objetos, tomada de 12V, rack longitudinal no teto, chave canivete, direção hidráulica, janela traseira corrediça, I-System, volante com regulagens de altura e distância e alça de teto dianteira.

Estética Suspensão elevada, moldura nas caixas de rodas, vidros verdes, para-choques e retrovisores na cor da carroceria, roda de aço estilizada na cor cinza, faróis com máscara negra, faróis e lanternas de neblina.

Segurança Tampa da caçamba e de combustível com chave, imobilizador eletrônico de motor e terceira luz de freio.


Opcionais

Módulos aquecimento, controle elétrico dos retrovisores, travas e vidros elétricos, ar-condicionado, alto-falantes, volante multifuncional, rádio com USB e SD-Card e Bluetooth, sensor de estacionamento, airbag, ABS e capota marítima.

Veículos

Encontre seu veículo

Últimas notícias

ver todas
04 de agosto de 2018
30 de julho de 2018

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação