Chevrolet Astra 2.0 x Fiat Stilo Attractive 1.8 - Disputa acirrada

São os hatches médios de menor preço no Brasil. O Astra lidera o segmento há tempos e a Fiat criou essa versão despojada para o Stilo ficar mais competitivo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 11/03/2010 16:53 Paulo Eduardo /Estado de Minas
Marlos Ney Vidal/EM/D.A. Press
Os dois modelos estão defasados em relação ao mercado do primeiro mundo. O Astra europeu tem nome de Vectra no Brasil e a fabricação do sucessor do Stilo, o Bravo, em Betim, começa este ano. Os dois modelos têm muitos itens de conforto e conveniência de série. Desempenho e espaço interno são bons nos dois carros, mas o Chevrolet não tem sistema ABS nem na lista de opcionais.

Espaço interno
ASTRA 8 STILO 9

Melhor para o Stilo. Apesar de a distância entre-eixos do Astra ser de apenas 1 centímetro a mais, o Fiat tem medida de conforto mais generosa. A diferença de 11cm é significativa.

Porta-malas
ASTRA 9 STILO 8

Nesta versão, o banco traseiro do Stilo é fixo e espaço para bagagem diminui um pouco. A capacidade do porta-malas é boa nos dois modelos. O Astra leva ligeira vantagem de 20 litros.

Veja mais fotos dos Chevrolet Astra e Fiat Stilo!

Câmbio
ASTRA 8 STILO 7

Ambos têm engates macios e bem definidos. As relações de transmissão são mais bem definidas no Astra e permitem melhor aproveitamento de potência e torque do motor.

Suspensão
ASTRA 8 STILO 8

Ambos têm excelente comportamento dinâmico, apesar de a inclinação da carroceria do Stilo sugerir o contrário. A nova calibragem da suspensão do Astra tornou o rodar mais macio, principalmente para os ocupantes do banco traseiro. O Chevrolet tem na estabilidade um dos destaques, transmitindo muita segurança.

Motor/desempenho
ASTRA 9 STILO 7

Vantagem nítida do Astra, que tem motor com 200cm³ a mais e potência e torques mais elevados. A diferença de desempenho é nítida a favor do Chevrolet.

Ergonomia
ASTRA 7 STILO 7

Boa nos dois carros, com alguns comandos bem localizados e outros, nem tanto.


Estilo
ASTRA 7 STILO 7

Questão subjetiva. Apesar de o Stilo ter linhas mais modernas, o conjunto divide opiniões, principalmente na traseira. O do Astra agrada, mas denuncia a idade do projeto.


Conforto/ecnologia
ASTRA 7 STILO 9

Ambos se equivalem. Enquanto o Astra tem ar-condicionado digital, retrovisor eletrocrômico, o Stilo tem computador de bordo, sistema de personalização (My Car) e check-control. Na lista de opcionais, só o Fiat em opção de entrada USB e Bluetooth.

Consumo
ASTRA 6 STILO 5

O motor do Astra tem mais potência e torque do que o 1.8 do Stilo, que é Chevrolet. Mesmo assim, o Fiat é mais amigo do posto do que o GM. O Astra também gosta de sorver muito, tanto álcool quanto gasolina.

Acabamento
ASTRA 7 STILO 8

De boa qualidade nos dois carros. O Stilo supera o Astra pelos bons arremates e material emborrachado no painel central. O Stilo tem um dos melhores acabamentos já feitos pela Fiat.

O Stilo é mais espaçoso e conta com melhor acabamento  - Fiat/Divulgação O Stilo é mais espaçoso e conta com melhor acabamento


Segurança
ASTRA 7 STILO 8

Se o Stilo tem de série três apoios de cabeça no banco traseiro, o Astra tem cintos retráteis de três pontos para todos os ocupantes do banco traseiro. Airbags frontais são opcionais em ambos, mas só o Stilo pode ser equipado opcionalmente com freios ABS.

Custo/benefício
ASTRA 8 STILO 8

Ambos apelam para essa relação na conquista de novos clientes, que é o caso do Stilo. A GM faz de tudo para manter a liderança folgada do Astra no segmento dos hatches médios.

Resultado
ASTRA 91 / STILO 91

Veja as fichas técnicas e de equipamentos dos modelos.

Veículos

Encontre seu veículo

Últimas notícias

ver todas
04 de agosto de 2018
30 de julho de 2018

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação