Mercedes SLS AMG - Por que no México?

A primeira Mercedes 300 SL foi desenvolvida em 1951 só para as competições, tendo vencido no ano seguinte a prova Panamericana. Foi produzida em série de 1954 a 1957

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 31/03/2010 10:42 Boris Feldman /Estado de Minas
Fotos Mercedes-Benz/Divulgação
De Oaxaca – México Tem uma estrada que vai da Argentina até os EUA chamada Panamericana. Quando todo o trecho mexicano foi asfaltado, o governo do país decidiu organizar uma corrida em seus mais de 3 mil quilômetros, para incentivar o turismo e os investimentos. Ela se chamou "Carrera Panamericana", foi disputada de 1950 a 1954 e ganhou repercussão internacional, atraindo carros de marcas famosas como Mercedes, Jaguar e Porsche, entre outras.

A primeira 300 SL, depois conhecida como "Asa de Gaivota", foi desenvolvida pela Mercedes em 1951 só para as competições e foi vitoriosa na edição de 1952 da "Panamericana". A repercussão foi tamanha que a fábrica decidiu produzir o carro em série e foi comercializado entre 1954 e 1957, quando a substituíram pela versão conversível até 1964.

Veja mais fotos da Mercedes-Benz 300SL em um ensaio atual e na Panamericana da década de 50!

Agora, para apresentar sua sucessora, a Mercedes convidou mais de 100 jornalistas de vários países para conhecer o carro num trecho da mesma estrada, os 420 quilômetros de Oaxaca (pronuncia-se Oarraca) até Puebla.

A estrada Panamericana vai da Argentina aos Estados Unidos e quando foi toda asfaltada no Méxio organizaram a primeira prova - A estrada Panamericana vai da Argentina aos Estados Unidos e quando foi toda asfaltada no Méxio organizaram a primeira prova


Aliás, assim como no projeto da 300 SL, a SLS também ganha, no próximo ano, uma versão conversível. Além de uma asa "ecológica", com motores elétricos...

E já está pronta a versão para correr na categoria GT3.

Leia a matéria sobre o SLS GT3 .


Ficha técnica

SLS AMG


Motor - De oito cilindros em V, quatro válvulas por cilindro, 6.208cm³, 571cv de potência a 6.800rpm e torque de 58,2kgfm a 4.750rpm

Transmissão - AMG Speedshift, dupla embreagem de sete marchas

Rodas - Dianteiras 9,5x19 e traseiras, 11x20

Pneus - 265/35 R19 e 295/30 r20

Dimensões (metros) - Comprimento, 4,64; largura, 1,93; altura, 1,26 e entre-eixos, 2,68

Tanque - 85 litros

Peso - 1.620kg

Desempenho - Velocidade máxima, 317km/h (limitada eletronicamente) e aceleração até 100km/h em 3,8 segundos

300SL

Motor - De seis cilindros em linha, duas válvulas por cilindro, 3.103cm³, 180cv de potência e torque de 28,2kgfm

Transmissão - Manual de quatro marchas

Rodas - Aro 15

Pneus - 215/70 R15

Dimensões (metros) - Comprimento, 4,22; largura, 1,78; altura, 1,26 e entre-eixos, 2,40

Tanque - 100 litros

Peso - 1.131kg

Desempenho - Velocidade máxima, 240km/h e aceleração até 100km/h em 8,5 segundos

(*) Jornalista viajou a convite da Mercedes-Benz do Brasil

Leia também

Sketches do SLS AMG Roadster.

SLS AMG vira safety car.

Veículos

Encontre seu veículo

Últimas notícias

ver todas
04 de agosto de 2018
30 de julho de 2018

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação