Chevrolet Malibu 2.4 LTZ X Ford Fusion 2.5 SEL - Combate americano

Esses sedãs médios-grandes disputam o concorrido segmento também no mercado nacional. Ambos têm muitos pontos em comum e diferenças significativas. Leia o comparativo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 28/07/2010 17:59 Paulo Eduardo /Estado de Minas
Interior é bem acabado nos dois carros, deixando-os empatados em qualidade - Interior é bem acabado nos dois carros, deixando-os empatados em qualidade
Rivais americanos disputam no Brasil o segmento dos sedãs de luxo com preço abaixo de R$ 100mil. O Ford vem do México, por isso há isenção do imposto de importação, enquanto o Chevrolet, que custa um pouco mais, paga a taxa. Ambos se destacam pelas dimensões avantajadas, bom espaço interno, conforto e tecnologia. Em termos de segurança, o Ford fica devendo airbags de cortina, que protegem a cabeça em colisões laterais, e no Chevrolet falta o apoio de cabeça central traseiro. Controles de estabilidade e tração equipam os dois carros.

No vídeo abaixo, confira a reportagem em que Emílio Camanzi testa a versão V6 3.0 do Ford Fusion







Espaço interno

É bom nos dois modelos, com sensação de amplidão. No banco traseiro, apesar de tudo, o conforto é melhor para dois ocupantes. Na frente, motorista e passageiro não disputam
espaço. O Malibu tem medida de conforto maior e o Fusion é mais largo.
Malibu 8 Fusion 8

Porta-malas


Ponto para o Ford, com 102 litros a mais de capacidade. O do Malibu é raso, mas de bom tamanho. No Fusion, não se faz necessário arrumar as tralhas da família. Os que detestam ordem vão adorar o espaço para bagagem do Fusion.
Malibu 7 Fusion 9

Câmbio


Automático de seis velocidades nos dois sedãs. O Malibu leva vantagem por ter opção de troca sequencial manual por meio de aletas no volante. O Fusion perde por ter apenas redução para aclives e declives. Não há troca sequencial e tampouco função esporte.
Malibu 9 Fusion 7

Suspensão


A maciez do conjunto faz o Ford levar a melhor sobre o Chevrolet. Um dos pontos negativos do Malibu são justamente os ruídos da suspensão em piso irregular, mas é confortável. O acerto do Fusion é melhor.
Malibu 7 Fusion 8

Motor/desempenho


Ambos se equivalem. A cilindrada, potência e torque são praticamente iguais, mas o Fusion acelera em menor espaço de tempo até 100km/h. A velocidade final do Ford é limitada, enquanto o Chevrolet chega próximo dos 200km/h. O funcionamento dos motores é suave.
Malibu 8 Fusion 8

Estilo


Apesar de toda a subjetividade do quesito, os americanos da Ford conseguiram conjunto agradável e o Fusion tem jeitão de banheira. O Malibu tem estilo mais compacto e inspirado no do Corvette, mas a grade dianteira é conservadora demais.
Malibu 8 Fusion 8

Ergonomia


Boa nos dois carros, com acertos e deslizes. Entretanto, o Malibu leva ligeira vantagem.
Malibu 8 Fusion 7

Conforto/tecnologia


Sobram itens de conforto e de tecnologia nos dois carros, com elementos de segurança, conforto e conveniência.
Malibu 8 Fusion 8

Consumo


Incrível como os fabricantes são otimistas neste quesito. Basta conferir os dados de consumo oficial praticamente iguais. Malibu e Fusion não são beberrões e tampouco exemplos de economia. Tudo depende da maneira de dirigir. Motores de quatro cilindros de alta cilindrada adoram parar em posto de combustíveis.
Malibu 6 Fusion 6

Acabamento


De boa qualidade. O material emborrachado em todo o painel central do Fusion enfatiza o capricho da Ford. O carro da GM não fica atrás, com boa montagem e encaixe dos plásticos.
Malibu 8 Fusion 8

Fotos: Marlos Ney Vidal/EM/D.A. Press/Arte UAI



Segurança


O Malibu não é equipado com apoio de cabeça central traseiro. O Fusion possui airbags frontais, laterais e de cortina. No mais, estão empatados, com cintos de três pontos para todos os ocupantes, ABS, controles de tração e de estabilidade.
Malibu 8 Fusion 9

Custo/benefício


A relação é muito boa neste segmento de mercado, mas o Fusion custa menos mesmo com o único opcional (teto solar), favorecido pela importação sem pagamento da alíquota.
Malibu 8 Fusion 9

Resultado:
Malibu 93 Fusion 95




Clique aqui e leia a Segunda parte do comparativo e assista ao vídeo do Chevrolet Malibu!.

Veículos

Encontre seu veículo

Últimas notícias

ver todas
04 de agosto de 2018
30 de julho de 2018

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação