A Volkswagen, assim como outras montadoras, continua acreditando piamente na antiga fórmula dos modelos fora de estrada de “mentirinha”. Certa de que tem consumidores ávidos por esse tipo de produto, lançou recentemente o Fox Track 1.0, uma versão que traz alguns penduricalhos de plástico, que não passam de uma discreta maquiagem para deixar o visual diferente. Mas, na prática, o modelo não traz alguns elementos importantes para um pretenso off-road, como suspensões elevadas e controles de tração e estabilidade. O ponto positivo fica por conta da central multimídia, que disponibiliza vários recursos. Mas o preço da versão com todos os equipamentos é alto.
VISUAL
A maquiagem do Fox Track é muito semelhante à da versão do Gol que leva o mesmo nome. O visual off-road consiste na grade dianteira pintada de preto, faróis com máscara negra, molduras de plástico nas caixas de roda, faixas em duas cores nas laterais, rack de teto e spoiler traseiro. Por dentro, existe a opção do revestimento do teto todo preto, mas o acabamento é basicamente o mesmo da versão Comfortline, ou seja, com muito plástico duro, mas de boa qualidade e bem montado. O volante é multifuncional, com comandos do som, telefonia e computador de bordo.
A versão traz entre os itens de série rodas de liga leve de 15 polegadas, faróis de neblina, retrovisores com repetidores de seta, lanternas traseiras escurecidas, vidros dianteiros elétricos, ar-condicionado, coluna de direção com ajuste de altura e distância, sistema elétrico de abertura do porta-malas e sistema de som Media.
MECÂNICA
Leia Mais
Volkswagen anuncia chegada do Fox 2016 ao mercadoVokswagem adota motor 3 cilindros para toda linha Fox 2015/2016Volkswagen Crossfox 1.6 16V é versátil, mas tem preço salgado Volkswagen lança série especial Fox Rock in Rio por R$ 50,1 milVolkswagen Fox Highline 1.6 MSI é equipado e tem bom desempenho Volkswagen up! e Fox ganham série destinada ao público jovemTeste: Voyage 1.0 passa a vir equipado com eficiente motor três cilindrosO Fox é um carro com boa estabilidade, direção bem calibrada e muito ágil no trânsito.
CONECTIVIDADE: É SO FALAR
O novo sistema multimídia da Volkswagen, Discover Media, funciona a partir de uma tela tátil de 6.3 polegadas. A principal novidade é a possibilidade de espelhamento do conteúdo do smartphone na tela do painel via cabo USB. Um ponto bem desenvolvido nesse sistema são os comandos por voz. Assim, fica fácil interagir com o navegador e a telefonia sem tirar as mãos do volante, bastando ditar o endereço ou a resposta de uma mensagem SMS. Além de rádio, as mídias disponíveis são entrada auxiliar e USB, cartão SD, CD e Bluetooth. A navegação tem informações sobre radar e trânsito. Porém, o processamento das informações é um pouco lento.
.