Roupagem diferente

Teste: up! 1.0 Run é opção descolada do pequeno hatch da Volkswagen

Série especial destinada aos jovens, Volkswagen up! 1.0 Run é derivada da versão Move com carroceria de quatro portas. A identificação se dá pelos adesivos laterais

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 30/06/2016 12:43 / atualizado em 30/06/2016 13:06 Paulo Eduardo /Estado de Minas

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
Lançado no Brasil no início de 2014, o Volkswagen up! se destaca pelo menor custo de reparabilidade e é o carro de melhor desempenho no programa de segurança do LatinNcap, com nota máxima na proteção de adultos e crianças. Isso se deve ao material de alta resistência da estrutura da carroceria. Esses atributos colocam o up! em patamar elevado. Além disso, a arquitetura NSF para carros compactos da marca dá qualidades ao modelo, como pedais bem posicionados e facilidade de encontrar a melhor posição ao volante. Porém, precisa evoluir em alguns quesitos.

Para colocar um determinado modelo novamente em evidência, fabricantes costumam criar as séries especiais destinadas a público específico. Com o up!, não seria diferente. A versão Run se diferencia pelos adesivos com o nome nas laterais inferiores e espelhos retrovisores na cor preta. Internamente, as diferenças estão na inscrição Run na extremidade do painel, além de revestimentos na cor preta no teto e nas colunas. Volante e alavancas de marcha e do freio de mão são forrados em couro. O revestimento dos bancos foi inspirado em materiais esportivos e tem faixa central com material refletivo, utilização comum em tênis e peças de vestuário para prática noturna de esportes.

Entre os equipamentos de série da série Run estão ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros, retrovisores e travas com acionamento elétrico, computador de bordo, entre muitos outros. Na lista de opcionais, figura o sistema de som, com quatro alto-falantes e dois tweeters, e sensor de estacionamento traseiro, que juntos custam R$ 930. Há cinco opções de cores, sendo três sólidas (branco, vermelho e preto) e duas metálicas, prata e azul.

Rodas vem na cor grafite - Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press Rodas vem na cor grafite
O up! Run é equipado com motor 1.0 de três cilindros aspirado, com potência máxima de 82cv, com álcool, e torque máximo de 10,4kgfm a 3.000rpm. O desempenho é um dos destaques pela eficiência energética desse motor, aliado ao baixo peso, que varia de 910kg a 958kg, conforme equipamentos. O consumo de combustível é outro atrativo, sendo um dos carros que bebem menos.

De perfil, a Run se diferencia pelos adesivos com o nome nas laterais inferiores e espelhos retrovisores na cor preta - Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press De perfil, a Run se diferencia pelos adesivos com o nome nas laterais inferiores e espelhos retrovisores na cor preta
O encosto do banco traseiro também é inteiriço na versão Run. Se fosse fracionado, seria possível mesclar passageiros e bagagem, o que é bem prático. O aro do volante continua fino, permitindo a compressão dos tecidos moles das mãos. E o porta-malas de boa capacidade não tem a divisória que separa carga pesada das leves. O cinto central do assento traseiro continua abdominal, em vez de três pontos.

Na lista de opcionais, figura o sistema de som, com quatro alto-falantes e dois tweeters, e sensor de estacionamento traseiro, que juntos custam R$ 930 - Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press Na lista de opcionais, figura o sistema de som, com quatro alto-falantes e dois tweeters, e sensor de estacionamento traseiro, que juntos custam R$ 930
As dimensões reduzidas tornam o carro muito prático na cidade. Outras qualidades são a calibragem correta da direção elétrica e comportamento dinâmico previsível, além da segurança. A versão Run tem preço sugerido de R$ 44.370, sem os opcionais. E de R$ 46.670, com câmbio automatizado, sem os opcionais. A garantia é de três anos.


Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
FICHA TÉCNICA

» Motor – 1.0 de três cilindros flex, com potências de 75cv (gasolina) e 82cv (álcool) a 6.250rpm e torques de 9,7kgfm (g) e de 10,4kgfm (a) a 3.000rpm.

» Câmbio – manual de cinco marchas ou automatizado de uma embregagem

» Direção – tipo e pinhão e cremalheira, com assistência elétrica

» Capacidades (litros) – porta-malas, 285; tanque, 50

» Dimensões (metros) – comprimento, 3,60; largura, 1,65; altura, 1,50 e distância entre-eixos, 2,42

» Carga útil (passageiros + bagagem) – 412 a 440kg (conforme peso)

» Consumo (dados do Inmetro) – cidade: 9,1 (a)/13,2 (g); estrada; 9,9 (a) e 14,3 (g)

Tags: jovens run volkswagen up! público jovem série especial Volkswagen up! 1.0 Run

Veículos

Encontre seu veículo

Últimas notícias

ver todas
04 de agosto de 2018
30 de julho de 2018

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação