Leia Mais
Peugeot retira proteção lateral do 208 e Kia Picanto leva bomba no Latin NCAPTeste: Econômico, Peugeot 208 Allure 1.2 não tem desempenho brilhantePeugeot atualiza 208 brasileiro com motor 1.2 três cilindros e inédita versão GTPOR DENTRO No interior predomina o tom escuro com detalhes em vermelho, presentes no painel e na costura dos bancos, que mescla couro e tecido, e do volante. O painel tem ainda elementos em alumínio e plástico imitando fibra de carbono. O volante tem diâmetro menor, com a base achatada e a inscrição GT, mas mesmo assim é difícil posicioná-lo de forma que não interfira na visualização dos instrumentos do painel, que ficam em posição elevada. Ele tem ainda comandos de acesso ao sistema multimídia e computador de bordo. O interior tem ainda pedaleiras de alumínio, maçanetas e saídas de ar em cromo acetinado, manopla do câmbio cromada e luzes internas com LEDs.
Esperto e conectado
Não é só com a boa performance que o Peugeot 208 GT quer convencer o seu pretenso comprador. O hatch esportivo chama a atenção também pelo conteúdo, já que tem uma generosa lista de equipamentos, que incluem sistemas de segurança para conter o ímpeto do motorista que se entusiasma no acelerador. E para os que gostam de ficar conectados com o mundo enquanto dirigem, o modelo conta com uma central multimídia com tela tátil de sete polegadas e funcionamento bem intuitivo. Por meio dela, motorista e passageiros podem selecionar diferentes fontes de áudio, incluindo uma jukebox com 16GB de memória. O sistema conta ainda com GPS, câmera traseira, espelhamento para smartphones e o MyPeugeot, um aplicativo gratuito disponível tanto para Android quanto para iOS que possibilita monitorar o consumo de combustível, continuar a navegação depois de estacionar o carro e localizar onde o veículo foi estacionado.
FICHA TÉCNICA
» MOTOR
Dianteiro, transversal, turbo, quatro cilindros em linha, 1.598cm³ de cilindrada, 16 válvulas, que desenvolve potências de 166cv (gasolina) e 173cv (etanol) a 6.000rpm e torques de 24,5kgfm (g/e) a 1.400rpm
» TRANSMISSÃO
Tração dianteira, com câmbio manual de seis marchas
» SUSPENSÃO/RODAS/PNEUS
Dianteira, independente do tipo pseudo McPherson, com barra estabilizadora; e traseira independente, travessa deformável e barra estabilizadora/de liga leve de 7x17 polegadas/205/50 R17
» DIREÇÃO
Do tipo pinhão e cremalheira, com assistência elétrica variável
» FREIOS
A discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira, com ABS, distribuição eletrônica de frenagem (REF)
» CAPACIDADES
Do tanque, 55 litros; e de carga útil (passageiros mais bagagem), 450 quilos
EQUIPAMENTOS
» DE SÉRIE
Faróis elípticos com máscara negra e luz diurna (DRL) com LEDs, faróis e lanternas de neblina, lanternas indicadoras de direção nos retrovisores, lanternas traseiras com LEDs, rodas de liga leve diamantadas de 17 polegadas, aerofólio esportivo preto brilhante, dupla saída de escapamento com ponteira cromada, acabamento cromado no teto, teto solar panorâmico, console de teto com luzes de leitura com LEDs, painel de instrumentos em posição elevada com matriz LCD, acabamento dos mostradores com LED vermelho e ponteiros brancos, volante com diâmetro reduzido e revestido com couro, pedaleiras esportivas de alumínio, airbags dianteiros, laterais e de cortina, freios com ABS e distribuição eletrônica de frenagem, assistência à frenagem de urgência (AFU), antiderrapagem de rodas (ASR), controle dinâmico de estabilidade (CDS), acendimento automático das luzes de emergência após frenagem brusca, travamento automático das portas e do porta-malas em velocidade, alerta sonoro de não colocação do cinto de segurança do motorista, alerta sonoro de portas abertas com o carro em movimento, sensores crepuscular e de chuva, faróis de neblina direcionais, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré, limitador e regulador de velocidade, comandos para troca de marcha atrás do volante, computador de bordo, chave canivete, função Follow me home, função lead me to the car, alerta sonoro de faróis acesos, limpador de para-brisas traseiro indexado à marcha a ré, alarme perimétrico e volumétrico, pneus ecológicos com baixo coeficiente de atrito, central multimídia touchscreen de sete polegadas integrada ao painel, navegação GPS touchscreen, comandos no volante para rádio e Bluetooth, entradas USB e auxiliar/Jack, conexão com Link MyPeugeot, ar-condicionado automático digital bizone com três modos de operação, direção elétrica com assistência variável, vidros, retrovisores e travas elétricos, volante com regulagem de altura e distância, banco do motorista com regulagem de altura e porta-luvas refrigerado.
» OPCIONAL
Pintura perolizada.
QUANTO CUSTA?
O Peugeot 208 GT 1.6 THP tem preço sugerido de R$ 80.290 e com pintura perolizada vai a R$ 81.880.
NOTAS (0 a 10)
» Desempenho 10
» Espaço interno 7
» Porta-malas 7
» Suspensão/direção 8
» Conforto/ergonomia 8
» Itens de série/opcionais 9
» Segurança 9
» Estilo 9
» Consumo 9
» Tecnologia 9
» Acabamento 8
» Custo/benefício 7.