Leia Mais
Subaru Legacy, Outback e Tribeca de 2004 a 2009 terão o airbag do passageiro substituídoSubaru lança WRX e WRX STI no Brasil a partir de R$ 147,9 mil Subaru Forester XT é chamado para recall no BrasilSubaru lança quarta geração do ForesterCom o motor 2.0 turbo, com injeção direta de combustível, o modelo tem bom desempenho, totalizando 240cv de potência, inclusive em baixas rotações. E esperamos não jogar um balde de água fria em você, se imaginando no banco do motorista, ao informar que este motor está acoplado a um câmbio automático tipo CVT. É que, quando você precisa de desempenho, este câmbio, com opção de trocas manuais que simula seis marchas, pode te dar repostas bem imediatas.
NA TERRA O Forester não é propriamente um fora de estrada, mas é capaz de se dar bem em pequenas aventuras. Tração integral, boa altura em relação ao solo e bons ângulos de ataque e saída são alguns de seus atributos, assim como o X-Mode – um auxiliar para manter o veículo alinhado em declives. O sistema não é um freio de declive, mas atua controlando a tração e mantendo o carro em sua trajetória.
A abertura elétrica do porta-malas proporciona conforto. O espaço para bagagem é bom e a capacidade pode ser ampliada com o rebatimento do banco traseiro, restando um assoalho plano. O interior tem bom acabamento, com couro nos bancos e painel emborrachado, e montagem de boa qualidade. Fazem falta itens como vidros elétricos do tipo um toque para todos os passageiros (só há para o motorista) e espelhos dos para-sóis iluminados.
CONECTIVIDADE
Só não capricharam na telinha
Se tem um aspecto que o Forester fica devendo, é a conectividade.
» DE SÉRIE
Airbags frontais, laterais e de cortina, assistente de partida em aclive, controle eletrônico de tração e estabilidade, freios ABS com EBD, apoios de cabeça ativos, Isofix, acendimento automático dos faróis, ar-condicionado de dupla zona, câmera de ré, computador de bordo, controle de velocidade de cruzeiro, sistema multimídia com áudio e telefonia, sistema de áudio premium, porta-malas com abertura elétrica, faróis de xenon, faróis de neblina, luzes diurnas de LED, direção elétrica, sensor de chuva, teto solar panorâmico, sistema de acesso e partida sem chave, vidros elétricos, ajuste elétrico dos retrovisores, banco do motorista com regulagem de altura, coluna de direção com ajustes de altura e profundidade, revestimento dos assentos em couro, vidros com proteção UV, suspensão autonivelante, rodas de liga leve de 18 polegadas, body kit exterior esportivo.
» OPCIONAL
Não há.
FICHA TÉCNICA
» MOTOR
Dianteiro, boxer, quatro cilindros, 16 válvulas, 2.000cm³ de cilindrada, a gasolina, que desenvolve potência máxima de 240cv a 5.600rpm e torque máximo de 35,7kgfm a 3.600rpm
» TRANSMISSÃO
Tração integral; e câmbio automático do tipo CVT
» SUSPENSÃO/RODAS/PNEUS
Dianteira, independente, tipo McPherson; e traseira com braços oscilantes / 18 polegadas (liga leve) / 225/55 R18
» DIREÇÃO
Do tipo pinhão e cremalheira, com assistência elétrica
» FREIOS
A discos ventilados nas quatro rodas, com ABS
» CAPACIDADES
Tanque, 60 litros; capacidade de carga (passageiro e carga), 472 quilos
Quanto custa?
O Subaru Forester XT Turbo está disponível em versão única, com preço sugerido de R$ 152.900.
Notas (0 a 10)
» Desempenho 9
» Espaço interno 8
» Suspensão/direção 9
» Conforto/ergonomia 8
» Itens de série/opcionais 8
» Segurança 9
» Estilo 8
» Consumo 7
» Tecnologia 8.