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VALE? Todos os que perguntam pelo modelo se assustam com seu preço inicial, de R$ 81.700. De fato, seu preço é elevado e, desde o lançamento, há seis meses, foram acrescidos R$ 5.200 a essa versão de entrada.
Comandado a partir da tela tátil de cinco polegadas, o sistema traz o “arroz com feijão” do que se espera de um multimídia. O navegador tem fácil manuseio e lembra o motorista dos radares. Já a telefonia oferece leitor de SMS, cada vez mais fora de uso. Como mídias, o sistema Uconnect Touch Nav cinco polegadas (que é um opcional disponível dentro de um pacote) tem rádio, entradas USB e auxiliar, e Bluetooth, que reproduz conteúdo de áudio em streaming.
FICHA TÉCNICA
» MOTOR
Dianteiro, transversal, quatro cilindros, 16 válvulas, 1.747cm³ de cilindrada, flex, que desenvolve potências máximas de 135cv (gasolina) e 139cv (etanol) a 5.750rpm e torques máximos de 18,8kgfm (g) e 19,3kgfm (e) a 3.750rpm
» TRANSMISSÃO
Tração dianteira; e câmbio automático de seis velocidades
» SUSPENSÃO/RODAS/PNEUS
Dianteira, independente, McPherson, com braços oscilantes fixados ao subchassi e barra estabilizadora; e traseira independente, Multilink e barra estabilizadora / 16 polegadas (aço) / 215/65 R16
» DIREÇÃO
Do tipo pinhão e cremalheira, com assistência elétrica
» FREIOS
Com discos ventilados na dianteira e tambor na traseira, com ABS e EBD
» CAPACIDADES
Tanque, 60 litros; capacidade de carga (passageiro e carga), 650 quilos
» DE SÉRIE
Controle de tração e estabilidade, ar-condicionado, banco do motorista com regulagem de altura, chave-canivete, computador de bordo, direção elétrica, Isofix, airbag duplo frontal, freios ABS com EBD, Hill Holder, lanternas com LEDs, santantônio, sistema multimídia (rádio, entrada USB/AUX, Bluetooth), revestimento de caçamba, sensor de estacionamento traseiro, vidros elétricos dianteiros e traseiros, volante com regulagem de altura e profundidade, lanterna de neblina.
» OPCIONAL
Bancos e volante revestidos com couro, airbags laterais dianteiros, de cortina e de joelho para o motorista, sensor de pressão dos pneus, apoios de braço dianteiro e traseiro, iluminação de caçamba, sensores de chuva e crepuscular, rodas de liga leve de 16 polegadas, ar-condicionado digital de dupla zona, sistema multimídia com navegador, câmera de ré, aletas de troca de marchas tipo borboleta, barras longitudinais no teto, faróis de neblina, retrovisores externos elétricos com tilt down e rebatimento, e capota marítima.
Quanto custa?
A Fiat Toro Freedom 1.8 Flex automática tem preço inicial de R$ 81.700. Com os opcionais listados, a unidade testada custa R$ 98.824.
Notas (0 a 10)
» Desempenho - 6
» Espaço interno - 8
» Suspensão/direção - 8
» Conforto/ergonomia - 8
» Itens de série/opcionais - 7
» Segurança - 8
» Estilo - 9
» Consumo - 7
» Tecnologia - 7
» Acabamento - 8
» Custo/benefício -7.