Publicidade

Estado de Minas

Clio Tunning é atração da Renault

Versão top de linha do hatch francês foi a escolhida para ser tunada. Motor 1.6 16V HiFlex não foi alterado.


postado em 10/10/2006 11:23

Clio Tunning tem spoiler integrado ao pára-choque e rodas de aro 16(foto: Fotos: Luiz Costa/La Imagen/Renault/Divulgação - 10/10/2006)
Clio Tunning tem spoiler integrado ao pára-choque e rodas de aro 16 (foto: Fotos: Luiz Costa/La Imagen/Renault/Divulgação - 10/10/2006)
Desenvolvida pela equipe do departamento de Pós-Venda da Renault, a versão "tunada" do Clio tem como principais destaques os equipamentos de série: novas molas de suspensão, rodas de liga-leve de 16 polegadas, lanternas traseiras do tipo cristal, saias laterais e spoiler frontal, aerofólio, CD-Player com MP3 e DVD e telas de cristal líquido de 6,5".

O modelo escolhido para servir de base para o desenvolvimento do Clio Tunning foi a versão mais requintada Privilège, equipada com motor 1.6 16V Hi-Flex. Abastecido só com álcool, o propulsor desenvolve 115 cv de potência e 16,0 mkgf de torque a 3.750 rpm. Com gasolina a potência é de 110 cv e o torque é de 15,2 mkgf também a 3.750 rpm. De acordo com a montadora, o Clio gasta 9,3 s para ser acelerado de 0 a 100 km/h com álcool e 9,4 s com gasolina. Já a velocidade final é de 194 km/h com o derivado da cana-de-açúcar e 192 km/h com gasolina.

Exterior

Pintado na cor metálica Preto Nacré, o modelo conta em sua parte frontal com um spoiler integrado ao pára-choque, além das três tomadas inferiores de ar e dos faróis de neblina. As saias laterais completam o "Kit Sport", que já é oferecido como acessório na rede de concessionárias Renault e pode ser montado na versão hatch (2 e 4 portas) ou Sedan.
Aerofólio, lanternas e saída do escapamento são os destaques na traseira. Duas telas de cristal líquido com 6,5 polegadas de tamanho foram instaladas em um módulo de vídeo no interior do porta-malas
Aerofólio, lanternas e saída do escapamento são os destaques na traseira. Duas telas de cristal líquido com 6,5 polegadas de tamanho foram instaladas em um módulo de vídeo no interior do porta-malas

A altura em relação ao solo também foi trabalhada. Novas molas, fabricadas pela Eibach e importadas da Alemanha, foram usadas. Outro item que contribui para essa nova altura do carro são as rodas de liga-leve de 16 polegadas em conjunto com os pneus esportivos de perfil baixo (195/50 R16).

Três alterações chamam a atenção na traseira. O aerofólio, pintado na mesma cor da carroceria, prolonga-se sobre o vidro traseiro. Já as novas lanternas traseiras, do tipo cristal, foram confeccionadas em plástico translúcido. A última alteração foi na saída de escapamento, agora mais esportiva, produzida pela própria Renault.

Interior

Na parte interna, os bancos com revestimento em couro, produzidos pela Bantec Recaro, são os primeiros destaques. Já o quadro de instrumentos é o mesmo do veículo de série.

O modelo conta com rádio CD-Player, produzido pela Alpine, que possibilita aos ocupantes ouvirem CDs gravados em formato MP3 ou WMA ou assistir vídeos no sistema DVD. Para isto, duas telas de cristal líquido com 6,5 polegadas de tamanho foram instaladas em um módulo de vídeo no interior do porta-malas. Na parte sonora, a Renault equipou o Clio Tunning com dois amplificadores, um digital de quatro canais e outro mono digital, e dois Subwoofer de 10 polegadas.

O Clio Tunning será mostrado pela primeira vez no 24ª Salão Internacional do Automóvel, que acontece de 19 a 29 de outubro, no Pavilhão de Exposições do Parque Anhembi, situado na avenida Olavo Fontoura, 1.209, no bairro Santana, em São Paulo. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.salaodoautomovel.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade