Publicidade

Estado de Minas

Golf tunado é atração


postado em 23/05/2007 09:33

Golf GTI W12 tem 650 cv de potência(foto: Volkswagen/Divulgação)
Golf GTI W12 tem 650 cv de potência (foto: Volkswagen/Divulgação)
A principal atração da 26ª Wörthersee Tour, feira automotiva que acontece esta semana, na Áustria, é um Golf especialmente preparado pela Volkswagen para o evento, com motor W12 6.0, biturbo, de 650 cv de potência e torque de 76,5 kgfm. Denominado Golf GTI W12 650, o modelo ganhou enormes entradas de ar para o motor, nova coluna C e teto de fibra de carbono. O desempenho é impressionante: faz de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos e chega aos 325 km/h de velocidade máxima.

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS DO GOLF GTI W12!

Traseira tem dois escapamentos duplos e uma enorme saída de ar
Traseira tem dois escapamentos duplos e uma enorme saída de ar

Por causa do grande tamanho das rodas, os pneus foram projetados especialmente para o modelo. Os dois escapamentos duplos e a enorme saída de ar chamam a atenção na traseira. Na parte interna, o Golf tunado tem três fileiras de instrumentos auxiliares no centro do painel e, para reduzir o peso, a Volkswagen substituiu o porta-luvas pelo extintor de incêndio. A forração das portas também foi retirada. Já o câmbio é automático de seis marchas.

Série especial
A montadora aproveita o mesmo evento para relançar a série Golf GTI Pirelli, com motor Turbo FSI, que gera 230 cv; duas opções de câmbio (manual de seis marchas ou DSG, com dupla embreagem); bancos esportivos; acabamento em couro; carroceria de duas ou quatro portas; amortecedores e saias laterais pintadas na cor do veículo; e pneus Pirelli exclusivos, com bordas diferenciadas. A série começa a ser vendida em setembro na Europa.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade