Publicidade

Estado de Minas

Tuning - Zafira do barulho

Carro transformado pela Bravox foi destaque no Salão de Peças e Acessórios de São Paulo. Potência está no equipamento de som, capaz até de fazer o chão tremer


postado em 07/07/2007 15:29

Desenho da Zafira foi alterado, com aerofólio e spoiler lateral, além das rodas aro 19 e pintura especial preta, com fragmentos prata e dourado(foto: Fotos: Beto Magalhães/EM - 5/7/07)
Desenho da Zafira foi alterado, com aerofólio e spoiler lateral, além das rodas aro 19 e pintura especial preta, com fragmentos prata e dourado (foto: Fotos: Beto Magalhães/EM - 5/7/07)
Com as portas e vidros fechados, o Chevrolet Zafira 2005 roda com discrição pelas ruas. Não o suficiente para se misturar ao trânsito de veículos comuns. Transformada durante o período de um ano, recebeu roda aro 19 com pneus de perfil baixo, aerofólio traseiro e spoiler lateral. Também teve a lateral alisada, com a retirada de todos os vincos, sendo que agora só é possível abrir as portas por controle remoto. Os pára-choques dianteiro e traseiro foram trocados por outros, personalizados, de fibra, e a pintura refeita com tinta preta misturada a pigmentos dourados e prateados, que criam efeitos dependendo da intensidade da luz. Por fim, a estética é completa, com a máscara do farol do Astra e lanternas traseiras esportivas.

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS DA ZAFIRA DO BARULHO!

De portas abertas, veículo é uma usina de som, com mais de 5 mil watts. Interior é esportivo, com bancos tipo concha e muitos instrumentos
De portas abertas, veículo é uma usina de som, com mais de 5 mil watts. Interior é esportivo, com bancos tipo concha e muitos instrumentos

Visto por fora, é apenas mais um tuning sem exagero e com projeto bem-pensado. Porém, quando as portas se abrem, o Zafira se revela. Do investimento de R$ 150 mil feito pela Bravox para preparar o veículo, grande parte está na imensa e barulhenta parafernália de som, que rende 5,5 mil watts rms. São quatro subwoofers de 12 polegadas, dois kits de três vias formados por woofer, alto-falante e tweeter. Há também dois amplificadores de banda 2VO e um amplificador de banda 4.8.

Além do equipamento de som, que se espalha pelo espaço que originalmente era dedicado ao banco traseiro e ao porta-malas, também estão quatro telas: a maior fica no porta-malas, de 11 polegadas; outras duas, de sete polegadas cada uma, nas portas traseiras e a última, no painel, de 5 polegadas. Em todas elas é possível assistir a um DVD ou brincar no playstation, instalado no porta-luvas. Para alimentar essa usina do barulho, existem três fontes de energia: banda vx, que repõe a carga da bateria, e duas baterias auxiliares, uma na dianteira e outra na traseira.

Interior
Os bancos são em formato concha e compõem o aspecto esportivo em conjunto com o volante de três raios irregular, a manopla do câmbio e os pedais. Há também uma infinidade de instrumentos acima do painel, todos com fundo branco. A única modificação mecânica é suspensão independente, que permite abaixar o carro até o chão.

O que você achou da Zafira tunada? CLIQUE AQUI e COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade