Publicidade

Estado de Minas

Conservadorismo ousado

Renault mostra "show car" Lugan Tuning, versão mais do que especial do novo francês


postado em 25/07/2007 18:42

Além da pintura especial, modelo tem pára-choque com duas amplas entradas de ar, faróis de neblina e spoilers integrados(foto: Fotos: Renault/Divulgação)
Além da pintura especial, modelo tem pára-choque com duas amplas entradas de ar, faróis de neblina e spoilers integrados (foto: Fotos: Renault/Divulgação)
Como o portal Vrum e o jornal Estado de Minas anteciparam em maio, a Renault realmente preparou uma "surpresinha" para badalar o lançamento do Logan no Brasil. Trata-se do "Logan Tuning", uma versão especial customizada do sedã compacto. Desenvolvido pela Renault do Brasil com o apoio das empresas ELF (lubrificantes), Nokia (telefonia), ATW Motorsport (acessórios hi-tech), Siemens VDO (áudio) e TM Concept, o modelo tem pintura especial, molas de suspensão Eibach; bancos esportivos produzidos, com revestimento especial em couro; rodas de liga leve esportivas de 19 polegadas; pinças e discos de freios esportivos nas quatro rodas, pára-choques dianteiro, traseiro e saias laterais personalizadas e integradas ao modelo; pedaleiras, pomo da alavanca de câmbio e revestimento do freio de mão confecciondas esportivos e rádio CD-Player com MP3, entre outros itens.

A intenção da equipe que customizou o veículo era de preservar ao máximo a originalidade do Logan, especialmente no interior. Contando com uma pintura especial com dupla camada de verniz nas cores amarelo, azul e preto fosco, com detalhes em branco e variações de azul, o "Logan Tuning" traz em sua parte frontal um novo pára-choque, com duas amplas entradas de ar, faróis de neblina e dois mini "spoilers" integrados à sua parte inferior. Ainda na dianteira, a grade original do Logan, onde está instalado o logo da marca Renault, teve os dois frisos horizontais eliminados.
Aerofólio foi instalado no porta-malas. Já os bancos são revestidos em couro de duas de duas tonalidades
Aerofólio foi instalado no porta-malas. Já os bancos são revestidos em couro de duas de duas tonalidades

O "show car" também teve sua suspensão retrabalhada, ficando mais baixo em relação ao solo. Já os freios, a disco na dianteira e a tambor na traseira no Logan convencional, foram substituídos por discos de competição nas quatro rodas, com pinças especiais pintadas na cor amarela. Por conta desse redimensionamento do conjunto de freios, o Logan vem equipado com rodas esportivas de 19 polegadas produzidas pela Motegi e pneus de perfil baixo (235/35 R19), fornecidos pela Continental.

Completando a parte externa, foi instalado na tampa do porta-malas um aerofólio composto por duas lâminas transversais. O novo pára-choque traseiro envolvente incorpora duas saídas de escapamento esportivas, que conferem um "ronco" mais agressivo ao motor 1.6 16V Hi-Flex.

Interior
Internamente, os bancos dianteiros foram confeccionados em dois tons de couro, produzidos pelas empresas Recaro e Bantec. Completam o visual as pedalerias, o pomo da alavanca de câmbio e a alavanca do freio de mão, todos com revestimento esportivo.

O sistema de som tem dois Subwoofers de 10 polegadas e dois módulos amplificadores de 50 watts de potência da marca Alpine - montado no centro do porta-malas e que, quando ligado, emite uma luz de tonalidade azul clara. Os ocupantes do "Logan Tuning" contam ainda com quatro alto-falantes especiais, cada um com 250 watts de potência. Toda potência de som é comandada por um rádio CD-Player produzido pela Siemens VDO, capaz de reproduzir CDs em MP3 e que integra a lista de acessórios originais da Renault para o Logan. Em uma das entradas auxiliares que esse rádio possui, foi ligado um aparelho de DVD da Audivox e distribuído pela ATW Motorsport, instalado na parte central do teto (semelhante ao utilizado na série limitada Scénic Kids).

O que você achou do Logan Tuning? CLIQUE AQUI e COMENTE!

Veja mais fotos do Logan tunado na galeria de fotos!

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade