Publicidade

Estado de Minas

Clio Sport World Series - Marcando presença

Para celebrar evento da marca, Renault lança edição especial do compacto, com motor 2.0 16V, de 200 cv, suspensão preparada e todos os recursos para um bom desempenho


postado em 06/10/2007 14:23

(foto: Fotos: Renault/Divulgação)
(foto: Fotos: Renault/Divulgação)
A Renault lança edições especiais e mundiais de modelos, para comemorar eventos da marca, desde 2005. Desde então, essas promoções da marca francesa já contaram com a presença de 1,5 milhão de pessoas. Este ano, durante encontro promovido no circuito de Magny Cours, no último fim de semana de setembro, a marca francesa apresentou o Clio Sport World Series. Embora tenha nome extenso e pomposo, o modelo é o mais barato (custa 21,9 mil euros) da gama esportiva do Clio na Europa, que inclui o Renault Sport (23,2 mil euros), o Renault Sport Luxe (25,2 mil euros) e o F1 Team (24,7 mil euros).

Mas isso não significa que o baixinho não seja "nervoso". Sob o capô, a divisão esportiva da Renault instalou um motor 2.0 16V, naturalmente aspirado, que desenvolve 200 cv de potência máxima e 21,9 kgfm de torque máximo. Esse propulsor, aliado a um câmbio manual de seis marchas, permite um excelente desempenho: o Clio Sport World Series chega aos 223 km/h de velocidade máxima. O conjunto de transmissão foi desenvolvido em conjunto com a Nissan e vai equipar, a partir deste mês, todos as versões esportivas do Clio.
Por fora, modelo pode ser identificado pelas rodas pretas e o adesivo na lateral
Por fora, modelo pode ser identificado pelas rodas pretas e o adesivo na lateral

Aerodinâmica
Por fora, o modelo se destaca pelo pacote aerodinâmico (que inclui extratores de ar, spoilers frontal e traseiro e difusor de ar atrás que foi baseado no sistema usado pela equipe Renault de Fórmula 1), rodas de liga pintadas de preto e adesivos da série, com a inscrição "World Series By Renault".

Esta série especial tem cinco opções de cor, sendo três opacas (branco glacial, azul dínamo ou vermelho toro) e duas metálicas (preto profundo e azul Mônaco). Para deixar o modelo ainda mais com jeito de carro de corrida, o comprador pode optar por chassi de competição e bancos esportivos Recaro. O Clio Sport World Series já está à venda na França e, a partir de meados deste mês, também será comercializado na Itália e na Espanha.

O que você achou do Clio Sport World Series? CLIQUE AQUI e COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade