Publicidade

Estado de Minas

Feira - Adrenalina total

Quarta edição do X-Treme Motorsports, em São Paulo, reuniu os últimos lançamentos em personalização automotiva, além de atrações radicais, como o campeonato de capotagem


postado em 08/12/2007 16:18

Na categoria Monster Truck, grandes picapes com rodas exageradas fazem manobras ousadas(foto: Fotos: Texto Final/Divulgação)
Na categoria Monster Truck, grandes picapes com rodas exageradas fazem manobras ousadas (foto: Fotos: Texto Final/Divulgação)
No último fim de semana, o Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, foi palco do X-Treme Motorsports, um dos maiores eventos do segmento de personalização automotiva da América Latina, que conta ainda com atrações radicais. Segundo os organizadores da feira, foram gerados negócios da ordem de R$ 16 milhões, e 57 mil visitantes passaram por lá.

Algumas montadoras participaram de forma institucional, como a Volkswagen Tech, que expôs a nova linha de conveniência e equipamentos. A General Motors também marcou presença mostrando sua linha de acessórios.
No Burn-out, o objetivo é fritar pneus
No Burn-out, o objetivo é fritar pneus

Entre as supermáquinas expostas no X-Treme, destaque para o primeiro Ford GT 40 no Brasil. O carro foi preparado nos Estados Unidos para medições de velocidade e tem motor V8 de impressionantes 1.000 cv de potência. E para incrementar o visual do bólido, rodas de 34 polegadas.

O público delirou mesmo com as atrações radicais executadas na arena do centro de exposições. Uma prova que chamou a atenção foi o 1º Campeonato de Capotagem do Brasil, que expôs a habilidade e coragem dos pilotos. Ainda foram realizadas provas de burn-out (queimando pneu no asfalto), wheeling (manobras radicais com motos), monster truck (picapes com grandes rodas), carros radiocontrolados, arrancadas e demonstrações de direção defensiva e evasiva.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade