Publicidade

Estado de Minas

G-Power dá mais poder de fogo ao BMW X5

Após passar pelas mãos da preparadora, o utilitário esportivo se torna capaz de ultrapassar os 300 km/h


postado em 28/01/2010 14:39

(foto: Fotos G-Power/Divulgação)
(foto: Fotos G-Power/Divulgação)
A alemã G-Power é especializada em preparar modelos da BMW. Para comemorar os 25 anos da casa, a preparadora criou uma edição comemorativa em preto perolizado do Typhoon, ou Tufão. O modelo é uma versão fortemente revisada do X5, equipada com um vigoroso motor V8 4.8 dotado de compressor volumétrico. Com 633 cv de potência a 6 mil giros e 71,3 kgfm de torque a 5.300 rpm, o utilitário esportivo é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 4,5 segundos e ultrapassar os 300 km/h. É bem mais do que o X5 M, que conta com motor V8 biturbo 4.4 de 555 cv e 69,3 kgfm.

Veja mais imagens do G-Power Typhoon!

A mecânica conta com elementos cuidadosamente refinados, como os pistões forjados, oito novos injetores de maior vazão, cabeçotes e catalizadores de corrida, além de um sistema de refrigeração especial para o óleo e a água. O escapamento é feito integralmente em aço inox e conta com uma ampla saída dupla central, capaz de repassar toda a sonoridade do oito cilindros. A transmissão fica por conta de um câmbio automático de seis marchas, enquanto a tração é repassada para as quatro rodas.

Capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 4,5 segundos, esse SUV gosta do asfalto
Capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 4,5 segundos, esse SUV gosta do asfalto


Ainda que imóvel, este X5 não irá passar desapercebido, por conta do kit aerodinâmico, feito em fibra de carbono, que alarga a carroceria em 7 centímetros. As entradas de ar do para-choque dianteiro conta com LEDs, que também estão presentes nas saias laterais para iluminar o chão nesta área - uma função que pode ser acionada por controle remoto. Além disso, o interior pode ser personalizado ao gosto do cliente. Tudo a um custo inicial de 295 mil euros, o equivalente a R$ 768 mil.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade