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Estado de Minas

Audi S5 é personalizado pela Senner

O belíssimo cupê da Audi ganha um ar mais esportivo e ainda mais potência no seu V8 4.2


postado em 26/03/2010 23:51

(foto: Fotos Senner/Divulgação)
(foto: Fotos Senner/Divulgação)
Como cirurgiões plásticos mais ciosos, algumas preparadoras sabem realçar um esportivo sem estragar a sua beleza original. Foi o que fez a alemã Senner, que criou um quite de personalização para um dos mais belos modelos saídos de Ingolstadt, o Audi S5. O cupê esportivo ganhou um kit aerodinâmico com um para-choque dianteiro dotado de uma entrada de ar mais pronunciada, que compõe junto à grade de radiador em forma de colméia um ar mais agressivo. Atrás, um discreto spoiler encima a tampa do porta-malas, enquanto o para-choque ganhou um extrator que imita fibra de carbono. Quase imperceptíveis, alguns LEDs iluminam a placa. Afora a iluminação, quase tudo parece fazer parte de um Audi RS5.

Embora as linhas delgadas e ao mesmo tempo robustas do S5 sejam das mais chamativas, o conjunto de rodas também captura as atenções. Produzidas exclusivamente para a Senner, as rodas aro 21 com acabamento polido calçam pneus 255/30 na dianteira e 295/25 na traseira. A suspensão foi rebaixada em 3 cm na dianteira e 3,5 cm na traseira.

Veja mais fotos do Audi S5 modificado pela Senner!

O motor V8 4.2 FSI foi incrementado com um novo sistema de escapamento, capaz de emitir um timbre um pouco mais furioso, conjugado a um remapeamento da central eletrônica e a um filtro de ar esportivo. Mudanças pontuais que fizeram a potência passar de 354 cv para 384 cv. O torque, de já saudáveis 44,9 kgfm, recebeu um reforço e passou a empurrar com 48,4 quilos.

As belas rodas aro 21 concorrem com as linhas esculpidas do Audi S5
As belas rodas aro 21 concorrem com as linhas esculpidas do Audi S5


Embora não tenha divulgado números de aceleração - o original já arranca do zero aos 100 km/h em parcos 5,1 segundos – a Senner afirma que modificou o limitador eletrônico que não mais castra o S5 a 250 km/h, mas deixa o cupê avançar até os mais permissivos 285 km/h. Bom para os alemães em suas Autobahs. Por dentro, apenas acabamentos em fibra de carbono e tapetes especiais. Todo o pacote de alterações sai por 18,990, R$ 46 mil. Pouco para quem acabou de comprar um carro que não vai chegar por menos de R$ 400 mil no Brasil.

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