Publicidade

Estado de Minas

Mercedes-Benz G55 AMG preparado pela Vaeth

A preparadora alemã especializada na marca das três estrelas foi preparado extensivamente para render até 648 cv de potência


postado em 09/04/2010 16:10

(foto: Fotos: Vaeth/Divulgação)
(foto: Fotos: Vaeth/Divulgação)
A preparadora alemã Vaeth (Väth) é especializada em Mercedes-Benz. E, dentro da marca das três estrelas, até o Classe G teve direito a um projeto de preparação. Lançado originalmente em 1979, o jipe trintão foi ganhando desempenho e luxo com o passar do tempo, até culminar na versão G55 AMG, com 475 cv, de longe o mais vendido na atualidade. Mas a Vaeth resolveu elevar as expectativas. O motor V8 5.5 foi reconstruído, com novos sistemas de admissão e de escape, além de um curioso sistema que resfria o combustível. Com 648 cv de potência e 85,5 kgfm de torque, o SUV vence as barreiras aerodinâmicas e físicas com as suas quase 2,5 toneladas e alcança os 100 km/h na casa dos 5 segundos, com uma velocidade máxima de 265 km/h.

Além do vigor extra, a Vaeth também promoveu uma série de modificações estéticas. Além dos faróis de xenônio, o G55 AMG passou a contar com quatro faróis auxiliares no para-choque e luzes diurnas em LEDs. O kit aerodinâmico integra também os estribo debaixos do qual saem os escapamentos, com duas ponteiras em cada lado. Duas faixas pretas percorrem a carroceria de uma ponta a outra. O estepe ganhou uma capa com acabamento cromado.

A suspensão foi rebaixada em 3,5 centímetros e, junto com amortecedores mais esportivos, pode dar um comportamento mais seguro ao utilitário. Uma pretensão escorada pelas enormes rodas aro 22 calçadas com pneus 295/35. Os freios a disco ventilados de 390 mm também parecem capazes de lidar com a massa descomunal desse Classe G.

Das trilhas para as autobahnens: o parrudo jipão preparado chega aos 265 km/h
Das trilhas para as autobahnens: o parrudo jipão preparado chega aos 265 km/h


O interior foi personalizado, com direito a um quadro de instrumentos em que o velocímetro de 330 km/h entrega em parte as pretensões da Vaeth. Tudo é recoberto por couro de primeira qualidade. O volante recebe revestimento em couro do tipo Alcântara, ideal para manter as mãos firmes e absorver o suor que deve ser gerado ao se cravar o pé no pedal direito.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade