Fórmula 3 agita Curitiba

Capital paranaense recebe as duas próximas etapas da competição

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 23/05/2007 15:13 Renato Parizzi /Portal Vrum
Extrabold Press/Divulgação
Depois de passar por Interlagos (SP) e Tarumã (RS), a Fórmula 3 Sul-Americana chega, no próximo final de semana, em Curitiba, no Paraná, para a mais duas etapas da temporada 2007 - a quinta e a sexta. A categoria mais rápida do continente teve dois vencedores diferentes nas quatro corridas disputadas até aqui: Clemente Júnior e Geovane Cerutti.

Clemente lidera a competição com 28 pontos, seguido por Cerutti e Fernando Galera, ambos com 21. "Curitiba tem uma pista muito técnica. O traçado tem duas curvas de alta e um 'S' muito rápido também. Esses trechos exigem um carro bem equilibrado para não se perder muito tempo na volta", comentou o piloto da Cesário Fórmula.

Curiosidade
A Fórmula 3 Sul-Americana em Curitiba é cercada por um tabu: desde 2003, o piloto que venceu a corrida realizada no sábado repetiu o resultado na etapa de domingo, o que significa que todas as seis rodadas duplas disputadas no circuito paranaense nos últimos quatro anos tiveram um único vencedor cada. E essa supremacia, na maioria dos casos, significou também a conquista do título de campeão da temporada.

Foi assim em 2003 com Danilo Dirani, e no ano seguinte com Xandinho Negrão, que ganhou todas as quatro provas realizadas na pista naquele ano. João Barion foi imbatível nas duas corridas que abriram a série em 2005, e Luiz Razia ganhou as quatro corridas disputadas em Curitiba no ano passado. Em uma delas, chegou a cair para último, mas cruzou a linha de chegada em primeiro. Destes, só Barion não conquistou o título, mas na ocasião ele ficou de fora de seis das 18 corridas daquela temporada por falta de patrocínio.

"É difícil apostar quem pode andar bem em Curitiba. Acredito que aqueles que não conseguiram bons resultados até aqui vão tentar andar bem lá", afirmou Clemente Júnior. "Em Curitiba vence o melhor conjunto. Não por acaso, o piloto que consegue um bom desempenho nessa pista também faz boas corridas em outros circuitos, e acaba disputando o título", completou, Felipe Tejada, da equipe Razia Sports.

Programação
A rodada da Fórmula 3 deste final de semana começa na sexta-feira, quando os pilotos terão pista aberta para dois treinos livres e, na parte da tarde, a tomada de tempos que define a ordem de largada no sábado. O dia seguinte começa com a segunda tomada de tempos e a primeira corrida do fim de semana. No domingo a programação prevê um treino de aquecimento e a segunda corrida. Confira abaixo a programação da etapa:

Sexta-feira - 25/5
10h às 10h30 1º treino Fórmula 3
13h às 13h30 2º treino Fórmula 3
16h20 às 16h50 Tomada de tempos para a 5ª etapa
Sábado - 26/5
10h30 às 11h Tomada de tempos para a 6ª etapa
14h30 Largada da 5ª etapa do campeonato
Domingo - 27/5
8h30 às 8h45 Warmup
11h Largada da 6ª etapa do campeonato


(Com informações de Extrabold Press e Inova Comunicação )

Veículos

Encontre seu veículo

Últimas notícias

ver todas
31 de janeiro de 2018
30 de janeiro de 2018

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação