Portal Vrum

Fiat/Divulgação
Fiat/Divulgação

FICHA TÉCNICA
MOTOR
Dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, 1.000 cm3 de cilindrada, que gera 55 cv de potência máxima a 5.500 rpm e torque máximo de 8,5 mkgf a 4.250 rpm
TRANSMISSÃO
Câmbio manual de 5 marchas; tração dianteira
FREIOS
Disco ventilado na dianteira e tambor na traseira, com ABS (opcional)
SUSPENSÃO
Dianteira McPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais e barra estabilizadora
Traseira McPherson com rodas independentes, braços oscilantes longitudinais e barra estabilizadora
DIREÇÃO
Tipo pinhão e cremalheira, com assistência hidráulica
RODAS / PNEUS
5,0 x 13 polegadas (em aço) / 155/80 R 13
PESO
925 kg
CAPACIDADE DO PORTA-MALAS
280 litros
TANQUE DE COMBUSTÍVEL
48 litros
FIAT PALIO EX 1.0 8V X CONCORRENTES
Palio EX 1.0 8V Fiesta GL 1.0i Corsa Wind Peugeot 106 RenaulT Gol 1.0 Plus
1.0 MPFI Selection Clio RL 1.0
Potência (cv) 55 65 60 50 59 57
Dimensões (AxBxC) (m) 3,76x2,37x1,86 3,83x2,44x1,84 3,73x2,44x1,89 3,68x2,38xND 3,77x2,47x1,83 3,81x2,47x1,86
Porta-malas (litros) 280 250 260 215 255 285
Velocidade máxima (km/h) (*) 150 155 151 150 144 145
Aceleração de 0 a 100 km/h (s) (*) 16,3 16,4 16,4 19,4 18,2 18,3
Consumo cidade/estrada (km/l) (*) 13,0/17,2 13,5/18,5 13,5/17,2 12,0/19,6 13,3/18,5 13,5/14,9
A comprimento, B
(*) Dados dos fabricantes
* AVALIAÇÃO TÉCNICA
+ POSITIVO
++ NEGATIVO
+++ REGULAR
ACABAMENTO DA CARROCERIA
A montagem das partes móveis em relação à carroceria é boa. A pintura apresenta um bom acabamento final e qualidade. (+)
VÃO DO MOTOR
O acesso à manutenção é bom. O layoute a sistematização deixam o vão com aspecto limpo. O isolamento acústico do motor satisfaz, mesmo em alta rotação. (+)
ALTURA DO SOLO
Não possui proteção inferior para o carter e caixa de marchas. Quando carregado (400kg), a zona central raspa ao
transpor quebra-molas altos. (+++)
CLIMATIZAÇÃO
O conjunto está bem dimensionado para o veículo. Existe admissão externa de gases/fumaça mesmo com o recírculo de ar interno selecionado. (+++)
FREIOS
São bem dimensionados para a massa do veículo. O pedal está mais sensível. O freio de estacionamento atuou normal e o conjunto não apresentou fading. (+)
CÂMBIO
As relações de marchas são aceitáveis ajudadas pelo bom torque do motor em baixas rotações. Qualidade de engate, precisão e maciez são boas. (+)
MOTOR
Em algumas situações no trânsito urbano falta progressividade na aceleração. O rendimento no plano é muito bom, inclusive
com A/C ligado. Mas em subidas, com carga máxima fica muito ruim, deixando a desejar. (++)
VEDAÇÃO
Boa contra poeira e água. (+)
NÍVEL DE RUÍDOS
Não é um veículo silencioso quando sobre piso de paralelepípedo, asfalto ruim e terra. O efeito aerodinâmico é aceitável
mesmo em alta velocidade. (++)
SUSPENSÃO
Proporciona boa estabilidade em geral e um conforto de marcha aceitável. (+)
DIREÇÃO
Possui sistema assistido com boa calibragem. O volante não possui regulagem angular em altura, mas tem boa pega e tamanho. (+)
ILUMINAÇÃO
A iluminação no habitáculo é simples, mas satisfaz. O grupo óptico anterior tem boa eficiência e não existem luzes de cortesia. (+)
ESTEPE/MACACO
A troca de pneus não é difícil. Estepe, macaco e chave de rodas estão dentro do porta-malas Os cubos de roda têm pinos
guia fixos, muito úteis numa troca. (+)
LIMPADOR DE PÁRA-BRISA
A área de varredura do pára-brisa e do vidro traseiro satisfaz e, ao esguichar água, as palhetas entram em funcionamento
simultâneo. (+)
FERRAMENTAS
Possui uma chave de fenda combinada e um gancho para reboque de emergência. (+)
ALARME
O veículo em teste não tinha alarme por arrombamento. Só o Fiat code com chave codificada com imobilizador do motor. (+++)
* As avaliações foram realizadas pelo eng. Daniel Ribeiro Filho, da Tecnodan

Fonte: Fabricante

Encontre seu veículo